Um vídeo que mostra o apresentador do Jornal da Globo, William Waack, fazendo comentários racistas, viralizou na web e resultou no afastamento do apresentador do jornalístico.

No vídeo, Waack está em Washington, nos EUA, e se incomoda com um motorista que passa buzinando. “Tá buzinando por que, seu merda do cacete?”, diz o apresentador. Em seguida ele fala para o convidado que estava ao seu lado “Não vou nem falar, eu sei quem é…” e depois completa, com o tom de voz mais baixo: “Preto, né? É coisa de preto com certeza”.

A jornalista Renata Lo Prete foi quem anunciou o afastamento de William na noite desta quinta-feira (8):

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, disse Renata ao reproduzir a nota da Rede Globo. “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”, completou.

Foto: Reprodução/Internet