Conheça os principais procedimentos que trazem diversos benefícios para a saúde

Quando falamos em estética, muitas pessoas ainda acham que isso não passa de vaidade e beleza, mas não é bem assim. O que muitas pessoas não sabem é que estética também é saúde! Isso mesmo, saúde não engloba só a ausência de doenças físicas e psíquicas, mas sim o bem-estar do corpo como um todo.

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo assim, ela também precisa de cuidados especiais, sejam eles básicos como o uso de protetor solar até os mais especiais como os tratamentos estéticos.

Segundo a esteticista Natália Nascimento, além dos cuidados básicos como consumir bastante água e passar o filtro solar, a pele também precisa de cuidados extras. “Fazer massagem relaxante, drenagem linfática e limpeza de pele, por exemplo, trazem vários benefícios para o organismo. Desde ajudar a controlar o estresse até melhorar a circulação sanguínea. ”

Por isso, o ideal é realizar alguns tratamentos estéticos pelo menos 2 vezes ao mês. Confira as dicas dos especialistas sobre os melhores procedimentos para a saúde do corpo.

  • Drenagem Linfática

É uma técnica manual que tem o objetivo de estimular o sistema linfático. De acordo com a biomédica Ketlen Martins, do Reiki – Instituto de Beleza, o método traz diversos benefícios não só estéticamente, mas também para a saúde. “O procedimento melhora a retenção de líquido, ativa a circulação sanguínea e relaxa o corpo. A drenagem também melhora a circulação em geral, o que ajuda na oxigenação dos tecidos do corpo e aumenta o metabolismo do local que recebe a massagem. O ideal é realizar o procedimento pelo menos uma vez por semana para obter bons resultados.”

  • Limpeza de pele

A esteticista Diana Ítala, especialista em limpeza de pele, explica que essa técnica aumenta a hidratação, regula a oleosidade e melhora a firmeza da pele. “É muito importante fazer a limpeza da nossa pele porque ela sempre está exposta a diversos fatores como a poluição, sol e até a maquiagem, por exemplo, que acabam colaborando para o aumento da oleosidade, fechando os poros e assim formando cravos e espinhas. O ideal é fazer o procedimento a cada 40 dias, para ter bons resultados como auxiliar na renovação celular, regular o Ph e até mesmo prevenir o envelhecimento.

  • Massagem relaxante

“Neste procedimento nós aplicamos técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, trabalhando o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético do cliente, proporcionando a descontração do corpo e da mente. A massagem relaxante traz vários benefícios como diminuir a ansiedade, controlar o estresse, melhorar a circulação sanguínea, alivia dores de cabeça, diminui o cansaço e insônia, elimina as toxinas do corpo, o que é benéfico para a saúde como um todo”, explicou a esteticista Natália Nascimento, da Clínica NN Estética.