A “meio mineira e meio paulista” Verdecaffé lançará o single Cachoeira no dia 2 de abril nas plataformas digitais. A faixa representa o retorno da banda com a formação original após um hiato nas atividades. O mineiro Israel Fantuzzi e o paulista Alê Branco fundaram a Verdecaffé em 2010, com três singles e o disco “Longe Daqui” (2017) lançados na trajetória, agora voltam com força total, acompanhados na gravação por Diego Porfirio nas guitarras, Eduardo Pagliaccio no baixo e Alexandre Branco na bateria, além dos músicos participantes: a guitarrista Juliana Vieira e o tecladista Emanuel Sant’anna.

Cachoeira conta com uma sonoridade reggae de alma freestyle para falar de um amor que tenta superar as dificuldades e encarar a natureza e a vida juntos com mais leveza e tranquilidade. A música é uma composição de Israel Fantuzzi, que também assina os violões da faixa:

“Com Cachoeira tentamos também adentrar este universo mais praieiro, mais roots e largar um pouco aquele estereótipo de banda de rock anos 80. Resumindo, estamos voltando com uma nova roupagem, porém com a mesma filosofia, fazer música autoral brasileira e sem deixar a sonoridade original da Verde morrer.” comenta o vocalista.

O single foi produzido por Thiago Buslik e Alexandre Branco no estúdio Legato Audio, lá foram gravadas as guitarras, vozes, baixos e teclados, além de mixagem e masterização. As baterias foram gravadas no estúdio Blanka em Santo André/SP.

Sobre o lançamento, Israel conclui: “Esperamos com este single mostrar nossa música ao maior número de pessoas que gostam de reggae e música popular no país. Nós estamos voltando com força total, apresentando novidades e adiantamos que virão mais lançamentos neste ano. Ao todo serão 4 faixas e Cachoeira é a primeira delas. Aguardem!