Carla Maria Pedro tem 26 anos e mora em Florianópolis (SC). Desde os 14 anos ela lutava contra a obesidade, nessa idade ela pesava 124kg.

Teve três filhos e todas as gestações foram de alto risco, pois ela estava com a saúde debilitada por conta do excesso de peso.

Sentia preconceito ao entrar no ônibus pois não passava na catraca, em lojas de roupa quando não encontrava peças do seu tamanho e até em confraternizações, pois tinha medo de quebrar a cadeira.

Aos 23 anos, pesando 190kg, com um IMC (índice de massa corporal) de 67,3, começou a fazer acompanhamento médico, para realizar a cirurgia bariátrica, mas ficou com receio e desistiu do procedimento. Foi quando engordou ainda mais e, pesando 202kg, decidiu abandonar o efeito sanfona e iniciar uma mudança de hábitos, principalmente alimentares.

Desde setembro de 2018, depois de pensar muito, se matriculou nas aulas de Zumba: “tinha medo dos colegas de turma não me aceitarem pelo meu peso”, disse Carla. Porém, desde a primeira aula se sentiu muito acolhida pela comunidade. Carla perdeu, no total, 94kg, e conquistou não só mais saúde física, mas também psicológica: “A aula me fez recuperar a autoestima, alegria e amor pela vida”, finalizou.

Foto: Reprodução/Pixabay