Levar os filhos à Disney é o sonho de todos os pais. Lembrar dos momentos que passou lá ou descobrir junto com seu filho aquele mundo mágico é uma experiência que ficará marcada, sem dúvida. No entanto, viajar com crianças requer planejamento e organização, e arrumar a mala é um importante passo para garantir a diversão por lá.
Apesar de parecer algo bem complicado, algumas dicas podem tornar essa tarefa bem mais fácil. De acordo com as consultoras de estilo Maria Izabel Morais e Renata Corsetti, da Deluxe Consultoria, as primeiras coisas a fazer são: checar o clima do local, quantos dias a família vai passar e qual a programação por lá. “É bom saber antes se vão a algum restaurante mais sofisticado, quantos dias serão de parque, parque aquático, se vão a algum outlet ou shopping. Assim você já separa as roupas de acordo com isso”, orienta Maria Izabel.

Em julho e agosto, o clima é bem quente, então as roupas têm que ser bastante confortáveis e frescas. “De todo jeito, é sempre bom ter um casaco leve à mão, porque é possível mudanças bruscas de tempo”, acrescenta Renata. Sabendo disso, o próximo passo é pensar se vai fazer compras, para definir o tamanho da mala e já deixar espaço para o que for trazer.

Uma vez decidida a programação, é hora de começar a colocar tudo dentro da mala. “É preciso separar tudo antes para visualizar o que vai levar, e em seguida arrumar as roupas já na ordem de uso dentro da mala. No final, acrescente uma roupa extra para cada 3 dias de viagem”, explica Maria Izabel. Por fim, pense na malinha que precisa levar para os parques e na mala de mão para o avião. “Nessas ocasiões é preciso ter uma roupa extra para as crianças, porque nos parques elas se molham, derramam comidas, doces”, alerta. Além dos itens de necessidade de cada uma, de acordo com a idade, como alimentos específicos, fraldas, pomadas, etc.
Mas e o que vestir?

Quer curtir os parques confortável, mas continuar com estilo? “Abuse de shorts e bermudas com t-shirts coloridas (vale comprar blusa da Minnie por lá) e amarre uma camisa xadrez ou jeans na cintura. Fica descolado e você ainda pode vestir a camisa para ficar mais arrumadinha a noite”, diz Maria Izabel. Paras os pés, o tênis é a melhor opção. “Está na moda, tem modelos super estilosos, e não machucam os pés. E nada de sapato novo, você corre um grande risco de ter calos”, acrescenta Renata.
O que não pode usar? Saias e vestidos, decotes, bolsas pesadas (o ideal são as traspassadas e pequenas) e roupa delicada. Sim, segundo as consultoras se for uma peça que você gosta muito, melhor esquecer, porque você se molha nos brinquedos, passa o dia se movimentando, senta no chão…e ainda cuida das crianças. Falando nelas, as mesmas dicas valem para os pequenos. Deixem eles entrarem na magia e usar e abusar das fantasias ou roupas dos personagens. As crianças adoram.