Entenda os riscos e aprenda técnicas saudável e rápidas para garantir a marquinha perfeita

Na esperança de acelerar o bronzeado da pele, muitas pessoas acabam usando produtos diferentes, mesmo não sendo indicados para pele, como estratégia para um corpo bronzeado. Uma delas, é muito perigosa, é usar refrigerante de cola e ficar com o corpo exposto ao sol.

Muitas pessoas ainda acreditam que essa técnica possa funcionar, inclusive artistas como Adriane Galisteu, que assumiu já ter feito isso algumas vezes há alguns anos. Mas segundo a biomédica estética Diana Ítala, a técnica é ineficaz e pode oferecer sérios riscos à saúde. “Não é uma estratégia saudável e jamais deve ser utilizada para bronzeamento! O refrigerante de cola pode causar reações alérgicas na pele, e junto com a falta de proteção, pode causar câncer de pele.”

Bronzeamento natural, saudável e rápido

Para que a pele fique bronzeada e saudável, sem descascar ou manchar, é essencial tomar alguns cuidados durante a exposição ao sol. Por isso, a biomédica esteta Adriana Lima, separou 3 dicas básicas para você conseguir aquela marquinha sem prejudicar a sua saúde. Confira!

1-      Use proteção solar

O ideal é que você passe o protetor solar com FPS alto em todo o corpo pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol. Também não esqueça de reaplicar o produto no máximo a cada 4 horas, evitando os horários em que o sol está mais forte.

 

2-      Se exponha ao sol de forma moderada

É importante priorizar a exposição antes das 10 horas e depois das 16 horas, pois nesse período há menor radiação UVB, que é responsável por provocar queimaduras. Caso não seja possível evitar, aposte no protetor solar com FPS alto, usar chapéu, ficar embaixo do guarda-sol ou até mesmo recorrer a roupas com proteção solar.

 

3-      Hidrate a sua pele

Se você quer que o bronzeado se mantenha mais tempo, é importante usar um hidratante corporal após o banho, diariamente, para prevenir a desidratação da pele e a descamação.

 

E para aquelas pessoas que não têm paciência ou tempo de se bronzear de forma natural, outra opção saudável é o bronzeamento artificial com profissionais especializados em clínicas de estéticas ou consultórios de dermatologia.