Simples, cruzada, boxeadora … não importa o estilo, as tranças bolha estão entre os trends de 2021

Para quem gosta de sair da mesmice de todos os dias, as tranças bolha – em todos os seus estilos – vem para mudar completamente o ditado de que tudo que é bom é difícil. O penteado – mega fácil – ganha espaço por seu visual diferenciado e sua praticidade, além de acrescentar certa elegância a quem o porta. O hairstylist Olivier Costa conta como podemos fazer diferentes looks com as inúmeras combinações.

“Não é difícil não, gente … prometo. Você vai fazer um rabo de cavalo – ou qualquer estilo de cabelo preso de sua escolha – e depois criar o visual das bolhas com pequenos elásticos bem fininhos. Amarre seu cabelo novamente, um pouquinho abaixo do começo do rabo e com os dedos, vai abrindo os fios numa pequena almofadinha, assim que se cria a “bolha”. Depois é só repetir o processo até o final do cabelo.”

Olivier ainda conta que o nome “trança” vem da estilização do penteado já que o cabelo não está de fato trançado.

“A facilidade do penteado vem daí na verdade. O cabelo não é trançado em nenhum momento, eliminando várias dificuldades como na hora de fazer sozinha por exemplo .”

Além dos diferentes estilos que são possíveis com as tranças de bolha, também pode-se ousar no uso de acessórios como lenços e tic-tacs.