Empresa brasileira investe em móveis exclusivos feitos de ferro e mármore

Não importa o tamanho da casa, tipo de decoração ou estilo e investimento disponível, existem várias opções de móveis capazes de atender aos mais variados gostos e necessidades. Atualmente as tendências trazidas do exterior estão caindo cada vez mais no gosto dos consumidores brasileiros.

Reconhecidos mundialmente pelo charme, os móveis italianos ditam moda e o que é mostrado nas feiras locais ganha espaço nos demais países. Um exemplo disso, é que na última feira realizada em Milão, na Itália, a união do ferro com pedras, mais especificamente, com o mármore ganhou destaque e está chegando ao Brasil como uma nova aposta.

Pensando nisso, a The Industrial Design vem investindo na produção de móveis com esses dois materiais, acreditando principalmente na preocupação do brasileiro com a sustentabilidade e na busca por um design arrojado, que neste caso circula entre o industrial e o moderno.

Para o artista Renatto Alves, proprietário da marca e criador de peças exclusivas, os móveis fabricados em ferro e mármore possuem uma identidade própria e podem compor qualquer ambiente. As principais características dessa união são a durabilidade, versatilidade, sofisticação e elegância. “Na decoração, o ferro é conhecido pela sua irreverência, podendo circular em diversos ambientes e se adaptar aos mais diferentes estilos. Já o mármore é uma pedra versátil, que permite construir móveis refinados e ao mesmo tempo contemporâneos. Apostar no mix de materiais é uma tendência moderna e capaz de valorizar ambientes”, explica o artista.

Entre as peças já produzidas estão aparadores e racks. O catálogo de móveis e os pontos de venda podem ser verificados no site: www.theind.com.br.

 

Sobre o The Industrial Design

Há 20 anos no segmento de fabricação de produtos de ferro, Renatto Alves é um artista nato. Aprendeu a desenvolver peças de vários segmentos em ferro desde adolescente com o pai. Aos 19 anos abriu a própria serralheria e se apaixonou pela indústria.

Como artesão, enxergou uma oportunidade de trabalhar unindo o ferro que já era sua especialidade com a com madeira de demolição e passou a criar peças incialmente apenas por hobby. Desde então, o artista começou a fazer peças diferentes e exclusivas para cada cliente. Com o objetivo de ressaltar a beleza natural de cada peça, ele criou uma técnica única de oxidação neutralizada.

FONTE| THE INDUSTRIAL DESIGN

 

A