A massoterapeuta especializada em “Tok Sen” dá uma aula no assunto de renovação do ambiente – e do corpo.

Que 2020 foi um teste na existência de todas as pessoas do planeta, isso é indiscutível… mas não podemos esquecer em como isso afetou a energia do nosso corpo, e principalmente da nossa casa, já que a população passou tanto tempo dentro dela sem sair devido ao lockdown. Como realocar as nossas energias para que as coisas voltem a ser mais leves ¿ A massoterapeuta Suane Fonseca apresenta soluções para que você possa fazer em casa, uma limpeza astral completa.

“Um banho de ervas e sal grosso ou de arruda, limpa as energias, mas não se pode esquecer que esses banhos se tomam com a água da cabeça para o pé.”

Suane também fala sobre a reciclagem do ambiente da casa ou apartamento, e o quanto é importante essa troca de ares.

“Mesmo estando frio ou muito calor, é de extrema importância deixar a janela aberta para a troca de energias pelo menos uma hora, uma vez ao dia. Nós carregamos muitas coisas do dia para dentro de casa, é preciso mudar o ar. Uma coisa que ajuda bastante também, é acender um incenso quando a janela estiver aberta. A sensação de conforto é quase imediata. ”

A massoterapeuta também fala sobre sua especialidade, a terapia “Tok Sen”, que foi criada no norte da Tailândia com o intuito de trabalhar a abertura do fluxo de energia.

“Essa terapia melhora dores, libera fluxo de energia. É utilizado um “martelo” de madeira e “pinos”, as vibrações são enviadas através dos nervos, músculos e fáscia para tratar a dor muscular e tensões. É indicado para problemas de fadiga e falta de vitalidade, recuperação de estresse e esforço físico pesado, afrouxamento e falha do sistema imunológico, redução do tônus muscular e crises de ansiedade. O relaxamento muscular é acompanhado por um intenso estado de tranquilidade mental. A vibração atua também sobre o plano mais sutil, reequilibrando corpo, mente e energia vital.”

O efeito positivo é estrondoso: Limpa o corpo de toxinas e remove energia negativa. Elimina a tensão nos músculos e fáscia. Elimina os efeitos do estresse e é muito bom para dores de cabeça, dores na coluna e articulações.

Já para o coach Rafael Peixoto, uma ótima maneira de ajustar as energias do corpo e se deixar mais leve, é através da meditação.

“Deixar de lado por 40 minutos todas as coisas que problematizam o seu dia e apenas focar em sim, é fantástico. Meditação estimula um momento tão legal de autocuidado e relaxamento, realmente uma técnica maravilhosa para botar a cabeça no lugar e seguir adiante dali.”

A reprogramadora mental Ivana Cabral gosta da leveza após um momento de gratidão.

“Você emana energias boas quando se agradece e isso contagia.”

A especialista é uma firme crente de que quando você é grato, as coisas automaticamente se tornam mais propícias em qualquer área da vida.

“Se você acordar agradecendo pela sua boa saúde, pela sua família e pelas coisas boas – mesmo que sejam rasas – que te acontecem, a sua visão para o externo vai ser completamente diferente, e em consequência, portas diferentes passam a se abrir.”