No ‘Ritmo Brasil’ deste sábado (15) a apresentadora Faa Morena recebe o ex-integrante do grupo Katinguelê, Salgadinho, a cantora Vanessa Jackson e a jornalista Sonia Abrão. Durante bate-papo no quadro ‘Café com a Faa’, Sonia revela que sempre sonhou em ser jornalista e classifica o ofício como um “estado de espírito”, contando para a apresentadora como funciona sua rotina. “Começo lendo os jornais pela manhã e depois vejo o Twitter, que é mais instantâneo e o volume de informações é maior e mais rápido. (…) Muitas vezes não tem como encarar isso como um trabalho, já que estamos sempre ligados e antenados”, afirma.

À frente do ‘A Tarde é Sua’ há mais de 11 anos, Sonia comenta o atual momento da televisão brasileira e faz dura crítica, referindo-se à falta de criatividade nas telinhas. “Estamos em uma fase onde os programas andam muito repetitivos. Um dá certo aqui, então vão todos para o mesmo lado e isso incomoda um pouco. Porém, há um elenco maravilhoso em todas as emissoras, com artistas incríveis atuando em novelas, minisséries ou até mesmo apresentando programas”, opina.

Sonia Abrão e Faa Morena
“Romântica com os pés no chão”, ela abre seu coração ao falar sobre relacionamentos e demonstra desinteresse pelo assunto. “Não tenho mais paciência para acordos, concessões e renúncias. Chega disso. É uma experiência muito válida partilhar a vida com uma pessoa, morar sobre o mesmo teto, dividir sonhos, construir coisas juntos, é bárbaro. Mas uma vez na vida, está ótimo”, confessa Sonia, relembrando sua relação que durou cerca de 17 anos.

Conhecida por falar o que pensa sobre a vida de muitos famosos, a jornalista já esteve envolvida em algumas polêmicas ao longo de sua trajetória, como por exemplo as farpas que trocou com a cantora Anitta recentemente. Sobre o episódio, ela opina, revelando ter admiração pela artista ao ressaltar seu lado empresarial. “Ela tem metas, objetivos e acho isso muito interessante porque ela sabe separar as coisas, mas acaba tropeçando na própria personalidade. Como pessoa, ela tem a profundidade de um pires, não amadurece, não desenvolve e é aí que ela comete alguns excessos”, comenta. Sonia ainda diz que não se importa com as alfinetadas que recebe e manda recado ao haters: “Deixa falar, não me preocupo. São [pessoas] rasas demais e, às vezes, é até demonstração de falha de caráter”.

A atração exibe ainda uma entrevista exclusiva com a atriz e ex-vocalista da Banda Eva, Emanuelle Araújo. Nos bastidores de seu show, o repórter Alex Sampaio conversa com a cantora sobre seus novos projetos musicais e na dramatúrgicos. A baiana, que mora no Rio de Janeiro há mais de 13 anos, revela que interpretou Gretchen nas telonas no filme ‘Bingo – O rei das manhãs’ e ainda confessa que foi uma grande responsabilidade fazer a rainha do rebolado: “Ela é maravilhosa, estupenda”. A estreia do filme está prevista para o final de agosto.

No quadro Literando, Faa Morena indica o livro ‘A noite do meu bem’, de Ruy Castro. A obra nada mais é que um compilado de histórias do samba e do amadurecimento do gênero que influencia tantos outros ritmos atuais. As histórias acontecem entre os anos de 1940 e 1960, com protagonistas como Carmem Miranda, Noel Rosa, Tom Jobim e outros.

Apresentado por Faa Morena, o ‘Ritmo Brasil’ vai ao ar aos sábados, às 18h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.

*Crédito/Fotos: Divulgação/RedeTV