A Levi’s®, que tem como um dos conceitos a proximidade com o universo do skate – possui a coleção Levi’s® Skateboarding, especial para praticantes desse esporte – anuncia o skatista profissional Otávio Neto como embaixador brasileiro dessa frente de atuação da marca.

Já é comum a Levi’s® ter embaixadores skatistas em todo o mundo, então eleger Otávio Neto como representante nacional é, para a marca, importante não apenas para reforçar sua presença nesse setor, mas também apoiar a potencialidade profissional do atleta, de modo a colaborar com sua visibilidade mundial.

“Para nós, termos Otávio Neto como representante nacional da Levi’s® Skateboarding é mais um entendimento do nosso espírito integrador, que busca se relacionar e envolver a comunidade e a cultura dos lugares onde atuamos, e que nos faz transcender a moda”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing.

Otávio Neto possui 37 anos, dos quais 30 são dedicados ao skate, e 18 como profissional. Entre os prêmios que já ganhou, esteve em 5º lugar no circuito mundial em 2005, e foi nomeado como melhor skatista de vertical em 2009, pela Revista Cemporcento Skate.

O skate para Otavio Neto é algo mais do que a rotina de competição. É uma maneira de conhecer diferentes culturas, costumes e modos de viver. Ganhou sua primeira câmera aos cinco anos de idade e começou a andar de skate aos sete. Hoje o skatista divide seu tempo entre explorar as pistas do mundo e olhar através das lentes de sua câmera, pois é ainda bacharel em fotografia e com toda esta sua bagagem faz de suas viagens pelo mundo uma verdadeira mistura entre o radical e o cultural.

Já a coleção Levi’s® Skateboarding foi criada por designers que sabem que o skatista precisa de roupas que garantam performance e estilo, e que sejam duráveis; por isso, as peças da linha ganham reforços nas áreas de maior desgaste, sem perder o DNA da marca. Em todo o mundo a Levi’s® tem auxiliado na construção de pistas de skate em comunidades carentes, como forma de inclusão social e diversão. No Brasil, a marca também tem auxiliado em reformas de pistas e doação de materiais. Em 2016, a Ong Social Skate, do skatista Testinha, recebeu melhorias e doações para dar continuidade ao trabalho social.


Foto divulgação