A comunidade celebra o aniversário do movimento que mantém a cultura do samba de raiz

Todas as noites de segunda-feira tem culto ao samba em São Paulo. Na Casa de Cultura em Santo Amaro, zona sul, a comunidade se reúne ao redor de uma vela para formar uma roda de samba de muito respeito. O ritual, que apresenta ao público apenas novos compositores e seus sambas autorais e inéditos, acontece com muita energia e alegria, reunindo cerca de200 pessoas semanalmente.

No próximo dia 17 de julho, o movimento completa 17 anos de vida, e comemora com uma grande festa, que acontecerá no Esporte Clube Banespa. Neste dia especial, com a apresentação dos atores Gero Camilia e Victor Mendes, a vela será acesa e o samba será homenageado na presença de membros da comunidade e de convidados ilustres. “Na data emblemática 17/07/2017 chegamos aos 17 anos do Samba da Vela. Com muitos motivos para festejar e sorrir, estaremos aguardando todos que quiserem se juntar a nós para reviver esses anos com os sambas mais importantes da nossa história”, diz Chapinha (José Marilton da Cruz) um dos fundadores do movimento.

Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Ubirany (Fundo de Quintal), Zezeh Barbosa, Paulo Miklos (Titãs), Nasi (Ira), Emicida, Criolo e muitos outros cantores, compositores e artistas já prestigiaram a roda de samba mais famosa de São Paulo, mas no Samba da Vela todo mundo tem voz. O microfone é aberto ao acender da vela, e enquanto ela durar, os compositores apresentam suas músicas. Durante os encontros a comunidade escolhe quais sambas serão eternizados em um caderno que fica a disposição de grandes interpretes.

 Serviço
17 anos do Samba da Vela
Local: Esporte Clube Banespa
Av. Santo Amaro, 5565 – Cidade Monções
Data: 17/07/2017
Hora: 20h30
Entrada: R$ 10

Pontos de Venda:
Casa de Cultura de Santo Amaro / Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro – São Paulo
Lanchonete Casa de Cultura/ Praça Francisco Ferreira Lopes, 450 – Santo Amaro – São Paulo
Bar Dom José – Galeria Metrópole / Avenida São Luis, 184- Centro – São Paulo
Loja Contemporânea / Rua General Osório ,46 – Luz – São Paulo