Com sorriso largo e muita simpatia, o cantor e apresentador Ronnie Von gravou entrevistas na cidade de Santos para a nova campanha publicitária da “Blue Med Saúde”  Aos 76 anos, estreia como ´garoto` propaganda da empresa de planos de saúde que tem cerca de 90% dos seus associados na Baixada Santista.O filme publicitário foi gravado em Santos, durante o mês de fevereiro e começa a ser exibido na primeira semana de março nas principais emissoras.

Nos bastidores, bem humorado, Ronnie Von ironizou os erros de gravação e as comuns repetições de cena. Sem se incomodar com o forte calor, conversou e tirou fotos com fãs, falou sobre raça de cachorros, autografou disco raro e admirou a vista da orla, a partir do Parque Municipal Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, praia do José Menino, local das filmagens e cenário do programa montado em um estúdio ao ar livre.

“Já fiz inúmeros comerciais, mas sempre quis fazer uma campanha ligada à saúde. O trabalho que a Blue Med desenvolve me interessa muito. A visão humanista, algo que vai além dos exames e consultas, a preocupação em estimular a prática do exercício físico, a inclusão das pessoas com deficiência, a atenção a jovens e idosos… Tudo isso me deixou muito confortável”, afirmou.

O filme inclui entrevistas e, nos bastidores, o apresentador não escondeu a emoção ao ouvir as histórias dos entrevistados. Um deles, o surfista Cisco Araña, coordenador da Escola de Surfe de Santos e da pioneira Escola de Surfe Adaptado, ambas fruto da parceria entre a Blue Med Saúde e a prefeitura santista. Na primeira unidade, o programa 50+ já conta com 160 ´surfistas` com mais de 50 anos de idade. Na segunda, inaugurada em janeiro, 80 alunos com diferentes tipos de deficiência física ou mobilidade reduzida integram a primeira turma.

Aliás, Ronnie Von encantou-se com a história de Raphael Guilherme dos Santos Nascimento, o Rapha, de 18 anos, contada pela mãe do rapaz, Fabiana dos Santos. Vítima de paralisia cerebral, Rapha, enfrentou UTI e várias passagens por consultórios médicos. Fabiana, que desde o início recusou o diagnóstico de que o filho jamais andaria, largou emprego e foi em busca de atendimento especializado. Quando Raphael chegou à escolinha de surfe, aos nove anos, havia acabado de fazer a primeira operação no joelho. Entrou no mar ao lado de Cisco Araña e gostou. Uma semana depois, já apresentava melhoras. Após oito meses, deu os primeiros passos. Aos dez anos, começou a andar. Parou para a segunda cirurgia, mas, assim que tirou o gesso, pediu para votar. “O mar é a vida dele. Chegou aqui de cadeira de rodas e hoje anda solto, sozinho”, diz Fabiana.

Rogério Martins, diretor Comercial e de Marketing da Blue Med Saúde, explica a escolha de Ronnie Von para a campanha publicitária: “Ele representa muito o humanismo no qual se baseia o nosso trabalho, a mensagem que a gente quer passar através das nossas ações e dos projetos sociais que apoiamos. Trabalhamos sempre preocupados em fazer o bem ao próximo, dar atenção e carinho às pessoas, estimular a prática de exercícios, proporcionar inclusão e o cuidado com o corpo e a mente. Envelhecer com saúde e qualidade de vida. O Ronnie é um cara que passa essa imagem de bem estar, é alegre e comunicativo. Foi uma ótima escolha.”