Na quinta-feira, 30, o chef de cozinha Gustavo Pereira recebeu Roberto Justus e a produção do Programa Bastidores de O Aprendiz em sua cobertura na Oscar Freire para gravar a degustação um Brunch exclusivo. O programa irá ao ar na próxima segunda-feira, 3, às 22h.

Gustavo Pereira é um chef mineiro que decidiu largar mão da publicidade para estudar culinária na França. “Não foi fácil abrir mão do salário de publicitário, mas eu queria seguir meu sonho pois sabia que tinha qualidade para isso”, falou Gustavo.

Entrevista com Lucas Selfie vai ao ar na próxima segunda-feira, às 22h (Foto: Duda Breda)

Então abriu seu empreendimento numa cobertura da Oscar Freire e começou a se relacionar com famosos, o que foi sua porta de entrada para participar do programa O Aprendiz, da Band. Após criar um relacionamento com a produção dos programas do “Masterchef” e “O Aprendiz”, um Brunch no seu espaço gourmet seria um prêmio para famosos que participaram de um quiz organizado pela Band.

Segundo o chef, cozinhar enquanto a câmera da emissora da família Saad o filmava seria tão intimidador quanto a exigência de Roberto Justus assistindo à aula de culinária. Seria, mas não foi. Isso por que a bagagem de Gustavo colaborou para que ele fizesse um bom trabalho e impressionasse os medalhões da Band.

Cobertura do chef Gustavo, na Oscar Freire, promove eventos serve convidados. (Foto: Duda Breda)

“É muito estranho porque eu não controlo o tempo, como no Youtube. Fico cozinhando e a câmera filmando, não pode errar e o Roberto (Justus) é muito exigente, não tem papas na língua. Mas tirei de letra, pois cozinhar é minha paixão, me preparei para isso”, disse Gustavo.

O prato? Um saboroso Ovo Poche com molho Holandeise, um Croque Monsieur e para a sobremesa Croissant e Pain Chocolat, pratos que mostram toques da típica culinária mineira com a elegância francesa. Sim, francesa. Gustavo aprimorou seu dom culinário numa escola ímpar de gastronomia, a Ferrandi Paris, na capital parisiense.