O Rapper carioca Cinix é dono de um som autêntico e livre de rótulos, onde a mistura de ritmos e elementos brasileiros se tornou marca característica de suas músicas. O músico segue carreira solo desde 2007, após passar pelas bandas Cervichaos e Spunk!

“A minha vida, o meu show” é o título de seu primeiro CD, lançado em 2008. As faixas contidas no álbum abordam diversos temas e estilos, vai do Olodum ao Samba, passeia pelo Forró, brinca com o Soul e por fim volta ao Rap em tom de protesto, estilo característico do movimento. O single “Pra Você”, do mesmo álbum, virou um videoclipe que estrou na programação das Redes NGT, PLAY TV e entrou para o site da MTV Brasil e MTV Londres, faturando o prêmio Top Fest Brasil no ano de 2010.

Na sequência desse álbum, Cinix lançou três singles, todos de forma independente: A Vida Segue (2013), Cidades Sitiadas (2014) e Eu Sei (2015). Em sua curta carreira, Cinix já fez os shows de abertura de Marcelo D2, MV Bill, O Rappa, Black Alien e Monobloco.

Cinix se apresenta ao lado de DJ Roque, seu DJ, produtor e parceiro em algumas composições, além de já ter tocado e gravado com artistas como Sandy e Júnior, Gabriel o Pensador, Bebeto, Eletrosamba, Vinny, Nocaute, Vinimax, Dread Lion, Seu Cuca, Ponto de Equlíbrio, Mariana Rios, entre outros.

Nas apresentações, Cinix também conta com Paulo Nery, no backing vocal dos shows e que fez participação no último single “Eu Sei”. Nery é cantor de MPB, músico de peças teatrais, professor de violão e teoria musical e atualmente também acompanha a cantora e ex-The Voice Carla Silva.

 

Instagram: @cinixmusic 
 
Clipe “Eu Sei”: youtu.be/Wv7z-zH0w08
Clipe “Pra Você”: youtu.be/Y5DcJNCE85g
Clipe “A Vida Segue: youtu.be/P3_zMbrLUV0 
Foto: Divulgação