Sobrevivendo à crise econômica e de mãos dadas com o consumo consciente, o estilista Hermes Inocencio está comemorando aniversário de 2 anos de sua loja em Ipanema, com uma grande festa na calçada.

O cenário na zona sul do RJ, não tem sido dos melhores:  Estabelecimentos fechando portas, moradores  dormindo debaixo de fachadas, violência, falta de dinheiro , tem sido motivos de desânimo, para propriétarios  de lojas de rua.

Mas superando as adversidades, Hermes Inocencio tem resistido a crise e conseguido seu lugar no ranking do estilo mais procurado entre os gringos e famosos, como:  Alexandre Nero, Chay Sued, Claudio Lins, Marcelo Saback, Sasha Bali, Anderson Muller, Guilherme Leicam, entre outros.

A nova coleção do estilista será inspirada na exuberância da floresta Amazônica e seus habitantes, os indígenas, e será lançada no dia 17 de dezembro, data de aniversário da loja.

De acordo com as pesquisas, a Amazônia vive hoje seu pior cenário ambiental de todos os tempos. Interesses comerciais e políticos estão acabando com a maior floresta tropical do mundo, reduzindo sua biodiversidade e área de proteção, ampliando espaço para exploração mineral, pecuária ente outros. Queimadas, secas e falta de chuva, são resultados desse terrível cenário.

Engajado nesta causa, Hermes Inocencio traz nesta nova coleção seu grito de protesto, mostrando lindas estampas, cores vibrantes como  amarelo, laranja, vermelho  e verde, que  poderão ser vistas nessa coleção,  além do branco, tons terrosos e o preto que vem simbolizando a terra queimada e a morte da floresta.

Foto Wagner Carvalho- Preview do ensaio com os atores Bruno Nunes e Paulo lessa.