No dia 18/02 a partir das 18h, será lançado no Palácio Tangará o Instituto Justiça de Saia.

Durante o evento será assinada a Constituição do  Instituto. Além disso os parceiros, objetivos e projetos do Justiça serão apresentados aos convidados e imprensa. Todos os serviços de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres serão concentrados no próprio Instituto, desde atendimento jurídico, psicológico, até médico, estético, restaurador e de empoderamento feminino em várias frentes.

O Instituto Justiça de Saia é dedicado à promoção e defesa dos direitos das mulheres e também privilegia a autonomia financeira feminina,  por meio de parcerias com empresas comprometidas com a causa. O trabalho realizado pelo Instituto também terá como foco principal os programas de grupos reflexivos de homens e de fortalecimento  da autoestima da mulher.

Farão parte do Instituto pessoas que se uniram por laços de luta e amizade e resolveram unir esforços para institucionalizar e profissionalizar um trabalho que já vem sendo feito há mais de 20 anos em prol dos direitos das mulheres.

Além da Presidente Gabriela Manssur, a diretoria conta com pessoas de vasta  experiência  e renome como Regina Manssur, advogada, Mário Assumpção Filho, juiz de direito, João Vinicius Manssur, advogado, Luciana Terra Villar, advogada, Andrea Mannelli, administradora de empresas, Regina Giacomelli Politi, psicóloga especialista em Casal e Família, Luiza Eluf, procuradora de justiça aposentada e advogada, Kátia Boulos, advogada e  Carla Goes, médica dermatologista.

O Conselho é formado por especialistas, ativistas e pessoas ligadas aos direitos das mulheres e empoderamento feminino e que prometem fazer do Instituto Justiça de Saia uma iniciativa de sucesso e o maior portal de defesa e promoção dos direitos das mulheres do país.