Fã declarado de Roberto Carlos, padre Antônio Maria vai mergulhar no mundo musical do cantor em seu programa desta semana na TV Aparecida. A produção do “Sábado com Maria”, que vai ao ar sábado (17/04), às 15h, preparou, com muito carinho, o “Especial Roberto Carlos”, em homenagem aos 80 anos do “Rei”.

O convidado da produção é o maestro Eduardo Lage, que há 44 anos toca nos shows do grande artista, cujo aniversário é no dia 19 de abril. Acompanhado pelos arranjos de Eduardo Lages, padre Antônio Maria vai interpretar sucessos de Roberto Carlos, como “Emoções” e “Como é grande o meu amor por você”. Além disso, o religioso e sua parceira de palco, a jornalista Daniela Espíndola, vão bater um papo com o maestro, sobre curiosidades e bastidores de sua vida com um dos maiores ícones da música no Brasil.

Sobre o convidado do programa:

Eduardo Lage começou a carreira aos cinco anos, tocando piano clássico. Mais tarde, integrou o Movimento Artístico Universitário (MAU), como arranjador, regente e compositor. Posteriormente, foi diretor musical e arranjador de programas da Rede Globo, além de ter composto diversas vinhetas musicais para a emissora.

Com o tempo, o músico desenvolveu trabalhos para vários artistas, como Daniela Mercury, Cauby Peixoto, Zezé di Camargo e Luciano, Rick & Renner, Ângela Maria, Marcos Valle, Milton Nascimento, Alcione, Gilberto Gil, Daniel, Chitãozinho e Xororó, como também para a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Foto: Reprodução/ Facebook

Nos anos 60 e 70, Eduardo Lages participou de diversos festivais de música, destacando-se como compositor de várias canções premiadas. A parceria com Roberto Carlos vem desde 1977. Ele é o principal produtor e gerenciador da orquestra do “Rei” e já participou de mais 2.700 shows do artista.

“Sábado com Maria”, sábado, às 15h