Não é uma coisa fácil regravar um sucesso de um cantor dos anos 70 de sucesso garantido, mas o cantor João Junior aceitou o desafio e vai deixar o som ‘Me Ilumina”, originalmente composto e cantado por Cyro Aguiar,  com a cara dele.
 
“A cara dele”, no caso, mostra uma face totalmente cultural e poética de um artista que tem traços do gueto brasileiro, com toques de jazz e herdeiro do estilo Tim Maia de ser, característico de quem aprecia música popular brasileira.
 
A gravação começou no estúdio do DJ Duck Jam, que trabalhou com Marcelo Fragoso e Bebeto, e promete aprimorar a música de Cyro Aguiar, que possui o respeito de João Junior e por isso será o homenageado na faixa.
 
Segundo João,  a música levará a mesma letra da original, mas será mais energizada, mais dançável, com metais aflorados em Tim Maia com toques de salsa, ideal para quem curte sentir uma voz forte e penetrante nos ouvidos, com a irrefreável vontade de dançar.
 
Sobre João Junior
Professor universitário e dono de um ótimo gosto musical, João Orlando Junior foi inserido nesse universo por seu pai, João Orlando, trombonista e compositor. Sua fama foi atingida de maneira rara, após suas músicas caírem nas mãos de camelôs antes mesmo de serem lançadas. João não lucrou com as faixas presentes nos CD’s, mas as vendas serviram para popularizar o artista. Ele conta, ainda, que, certo dia, enquanto lecionava, uma música estrondava os vidros da sala. Quando foi pedir para abaixarem, notou que a música era sua e ficou incrédulo. “É sua música, professor”, gritou uma aluna. Após a surpresa, lançou suas músicas e iniciou, oficialmente, sua carreira como cantor.Assista “Pronto Socorro”, de João Junior.
Fotos:  Luciano Santos/Talentmix