Multishow lança “Planeta B” série que mistura sátira política e ficção científica

O projeto pioneiro, totalmente gravado em 4K, é ambientado em 2089, e conta com o talento e o carisma do grupo de teatro Os Melhores do Mundo que faz sua estreia na TV

O Multishow reuniu a imprensa, a direção e o elenco da série ‘Planeta B’para o lançamento no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Planeta B” é a mais nova série do Canal Multishow que é protagonizada pelos integrantes da companhia de teatro ‘Os Melhores do Mundo’ e um projeto pioneiro do canal que lança um programa inteiramente gravado com a tecnologia 4K.  A concepção desta novidade é de César Rodrigues e Jovane Nunes, que também assina o roteiro ao lado de Victor Leal. Os 24 episódios da série contam com a direção de César Rodrigues e produção de A Fábrica. O programa PLANETA B estreia dia 10 de julho, e será exibido de segunda a sábado, na faixa das 22h30. Além do elenco fixo, a série terá participações especiais, entre elas, a atriz e cantora Manu Gavassi, que faz uma serial killerespacial em um dos episódios, e que também compareceu a coletiva.

PLANETA B

O ano é 2089 e o Brasil foi vendido para a China, que exige a desocupação do território brasileiro o mais rápido possível. Enquanto a primeira Missão Espacial Brasileira sai em busca de um novo planeta a bordo da espaçonave ‘Arara 1’, 300 milhões de brasileiros estão acampados nos Lençóis Maranhenses, liderados por governantes em um plenário improvisado. Esse é o ponto de partida para a trama de “Planeta B”, que teve sua concepção futurista antes mesmo de alguns escândalos nacionais que acabaram se tornando bem semelhantes ao da série. Cada personagem traz consigo traços de vilania e heroísmo. No Plenário, eles são as lideranças mais influentes da nação e ocupam as cadeiras do Executivo, Legislativo, Oposição, Justiça e Igreja. Eles estão na Terra, em um acampamento provisório com a população, que na trama é interpretado pela plateia, cujas pessoas participaram ativamente das gravações com palavras de opinião e hasteando bandeiras. Os governantes tentam acalmar os brasileiros com informações enviadas pelos tripulantes da espaçonave ‘Arara 1’, que fazem a primeira missão espacial do país, em busca do Planeta B, para onde todos devem ser transportados, caso ele realmente exista.

OS MELHORES DO MUNDO

Os integrantes do grupo, originário de Brasília, formado por Adriana Nunes, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues estrelam o projeto, que traz uma mistura de ficção científica com sátira política. Todos possuem personagens na trama do espaço, onde são tripulantes de uma nave, e também na trama da Terra, onde fazem parte de um plenário político. A atriz Esther Dias integra o elenco como a alienígena Lia, capturada pelos integrantes da espaçonave ‘Arara 1’.

“Planeta B”

Estreia: 10 de julho, segunda-feira, às 22h30, no Multishow

Exibição: segunda a sábado, às 22h30