Mel Lisboa foi a escolhida para interpretar a cantora Gretchen numa biografia dirigida por Antonia Fontenelle. O anúncio foi feito pela própria Antonia, que em breve fará sua estreia na cadeira de direção de cinema.

“Não queria alguém dançando como a Gretchen, e sim alguém que me emocionasse como Maria Odete. Escolhi a atriz certa. Mel não tem a imagem desgastada. É tão viceral que pode ser Anita na TV, Rita Lee no teatro e Gretchen no cinema”, contou Fontenelle.

Através do perfil no Instagram, Gretchen aprovou a escolha de sua intérprete nas telonas: “Fiquei feliz. Sempre admirei essa atriz. Confesso que não tinha me passado pela cabeça. Mas gostei muito. Tem talento e força.” Revelada em Presença de Anita, Mel Lisboa foi escolhida dentre outras 50 candidatas.

Segundo as primeiras informações, o longa pretende mostrar as duas vidas da cantora. Tanto seu lado artístico, retratando o preconceito sofrido durante 30 anos de carreira, como a vida pessoal. Até o momento, apenas outros dois nomes foram confirmados no elenco. Nívea Maria será responsável por interpretar a mãe da protagonista. Já Tonico Pereira viverá o pastor que comandou sessões de exorcismo na família de Gretchen, quando Thammy Miranda revelou sua homossexualidade para a mãe.

Foto: Reprodução/Internet