Com cinco décadas recém-completadas de expertise no desenvolvimento de móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências e empresas, a Marel Design Mobili (antiga Marel Móveis Planejados) acaba de lançar uma coleção em comemoração à data. Para o desenvolvimento da “Fifty Collection”, foram investidos cerca de R$ 6 milhões em pesquisa e maquinário, principalmente para a produção de móveis em laca. Para este tipo de acabamento, a Marel investiu na ampliação da fábrica em 2 mil m² e em duas linhas italianas de pintura robotizadas, com a aquisição de um robô cartesiano 3D de última geração voltado à produção de um material de tecnologia italiana – denominado Laccato.

De acordo com o diretor de Marketing da Marel, André Behne, o robô cartesiano adquirido no ano passado – e que está já está produzindo móveis para as 25 lojas espalhadas pelo país – foi apresentado somente este ano na maior feira de automação industrial do mundo, a de Hannover, na Alemanha. “Isso significa que estamos sempre à frente das tendências. Aumentamos em dez vezes as opções de cores somente na linha de Laccato Italiano”, explica.

O investimento também resultou em uma nova linha de vidros e alumínio, batizada de Vetro, totalmente produzida dentro da indústria; além de uma nova coleção de puxadores inéditos no mercado, cujo design foi desenvolvido exclusivamente pela equipe de Engenharia da Marel. Segundo Behne, o momento de recessão não foi impeditivo para o investimento e ainda há a perspectiva positiva de fechamento do ano. “Devemos encerrar 2017 com um crescimento de 8 a 10% em relação ao ano passado e com expectativa de abertura de novas lojas”, adianta.

 

Sobre a Marel S/A – Fundada em 1967, seu parque industrial, de 40 mil m², está localizado em Francisco Beltrão – PR e emprega 400 funcionários. O grupo ainda é dono das marcas de móveis planejados Dimare e Kless, voltadas ao público B e C. Juntando os três nomes, a Marel S/A tem cerca de 680 pontos de venda espalhados pelo Brasil, com a perspectiva de abertura de vários novos pontos de venda até o final do ano. Mais informações em www.marel.com.br.