Muitos maquiadores têm dificuldades ao maquiar noivas maduras, seja pela técnica ou pelo estilo da maquiagem que precisa ser diferente.
A maquiadora Salua Kiwan, especialista em noivas e que atende em seu ateliê no salão Jacques Janine Morumbi, mostra técnicas e produtos que podem ser aplicados em peles maduras e trarão um resultado que agradará todas as noivas.

Passo 1: Higienização e hidratação da pele.

Passo 2: Para a pele foi usada a base AirBrush da M.A.C, escolhida por ter acabamento leve para evitar acúmulo de produto nas linhas de expressão. Em seguida o contorno foi feito com o corretivo Makiê na cor Caramelo, diluído para manter o acabamento leve, e a mesma base AirBrush três tons acima do tom da modelo, todos foram esfumados com esponja.
Para selar foi utilizado o pó solto Catherine Hill nas áreas iluminadas e a paleta de contornos Boca Rosa Beauty nas áreas de sombra.
Blush rosé e iluminador Soft & Gentle M.A.C em pontos estratégicos para trazer um ar de saúde para o rosto.

Passo 3: Para os olhos, foi utilizada uma sombra pérola cintilante com pigmento prata, mantendo a luminosidade no canto externo, tons de marrom para trazer profundidade e realce. O formato diagonal do esfumado auxilia no efeito lifting levantando o olhar. Na parte inferior dos olhos, foi utilizado lápis branco para abrir mais o olhar e um esfumado também em marrom.

Passo 4: Correção das sobrancelhas e aplicação de cílios postiços.

Passo 5: Aplicação do batom do tipo cremoso, que evita que a boca fique ressecada e tira o risco de craquelar, da linha Renew Avon, específico para peles maduras.