O apresentador Luciano Huck declarou em matéria na Folha de S.Paulo que não será candidato às eleições para Presidência da República:

“Nunca falei que seria candidato a nada, mas nunca me esquivei de me posicionar. Acho que sempre fui alguém movido pela vontade de aprender e por uma curiosidade inata e verdadeira. Em mais de 20 anos de carreira, sempre quis ser alguém que se coloca, que está presente na cena nacional e faz o que pode para usar sua energia a favor da evolução da sociedade e da nação. Nunca fiquei escondido atrás do conforto da indiferença e da fama, nunca me omiti, fazendo cara de paisagem, só posando para selfies e fingindo não ver o mundo em que estou.”

Os boatos surgiram, após notícias de que o apresentador ofereceu R$ 6 milhões para escolas de samba para ser tema de samba-enredo, sem êxito e desmentido pelo apresentador. Regina Celi, Presidente da Escola de Samba Salgueiro, declarou ao TV Fama que houve sim uma tentativa de negociação, que foi recusada pela escola, que optou pelo tema “Senhoras do Ventre do Mundo”.