Em poucos dias começa o Rock in Rio, que acontece entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além de um visual confortável para curtir um dia inteiro de atrações, o look também pede peças com estilos e na vibe do festival. Para ajudar nesta missão, a personal stylist Roze Motta, a queridinha dos sertanejos e que já carrega em seu currículo o marco de ser responsável pelo visual de nomes de peso como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Edson & Hudson e Chitãozinho (da dupla Chitãozinho & Xororó), preparou umas dicas infalíveis:

“A melhor maneira de você começar a pensar no seu look para um festival, no qual a gente geralmente chega cedo, anda muito, pula, senta no chão, é pensar em CONFORTO, use peças confortáveis, não adianta escolher um look perfeito, se você não se sentir confortável. Ir de salto ou sem salto? Eu não usaria pelos fatores citados, mas tem gente que não consegue viver sem, então opte pelos mais confortáveis, de salto grosso”, explica a estilista.

Roze escolheu ainda peças que para ela são ótimas escolhas: “São itens básicos e atemporais que podem compor seu visual com personalidade e muito estilo:

Jaqueta de couro: elas nunca saem de moda! Das clássicas as versões bomber, existe um modelo de jaqueta para cada ocasião, a minha dica é já separarmos uma cheia de personalidade e que combine com seu estilo para compor o visual, já estamos no clima do rock e ainda protegidas daquele friozinho da noite;

Camiseta de banda: é a cara do Rock in Rio não é mesmo e podem ser usadas em looks com saia, jeans destroyed, short, até transformar sua camiseta em vestido e usar com uma meia rastão com coturno, o que acham? Tem ainda algumas bordadas com paetês também que eu adoro.

Jeans: esse não pode faltar! Calça, saias, shorts. Shorts são os meus preferidos, desfiados, rasgados, com tachas e aplicações, enfim, deixam o look moderno, confortável e com as peças acima citadas, você vai estar super fashion para curtir muito a sua banda favorita.

Coturnos: Ah, como eu acho que combinam com festivais, trazem estilo e conforto. O meu queridinho da vez são os coturnos brancos, é o suprassumo da modernidade;

Finalizando, a personal stylist dá mais algumas dicas gerais para você aproveitar muita música boa cheia de estilo:”Camisa xadrez amarrada na cintura, looks todo preto, calça de couro fake, all star, meia calça arrastão, bolsa pequena, pochete, são muitas as inspirações, vale procurar o que já tem aí, customizar, cortar aquela camiseta velha de banda, e se jogar, estar feliz e curtir muito, afinal é dia de rock bebê”.