Estrela do dance pop europeu, a cantora brasileira Gisele Abramoff vive há mais de 10 anos na Alemanha onde presenciou um dos lockdowns mais severos em todo o mundo. Diante dessa experiência, a artista compôs uma nova música “Lockdown” e contou sobre como o país está lidando com a pandemia da Covid-19.

“Estive no Brasil e por pouco não peguei Covid. Uma pessoa da minha família foi testada positivo e mesmo tendo tido contato direto, meus testes deram negativo”, comentou Gisele.

“Para voltar para Alemanha, mesmo com resultado do teste negativo, foi obrigatória a quarentena. A secretaria de saúde inclusive me ligou para saber se eu estava bem e se estava em casa. O controle e a preocupação são grandes. A abertura do comércio ainda é bem cautelosa e mesmo com todas as restrições existe o medo da 3° onda chegar. Todo o cuidado é pouco”, declarou a artista.

Gisele visitou o Brasil no final de 2020 para o lançamento de “Run to Me”. Na época, Brasil e Alemanha registravam estabilidade no combate à pandemia, cenário bem diferente do atual em ambos os países.

A cantora acaba de lançar um remix de “Lockdown”, em parceria com o DJ alemão Patty Low. O remix tem foco no House Music, sendo um beat contagiante e marcante. O remix vem em um momento que o clipe oficial de “Lockdown” permanece como sucesso na MTV europeia, com ampla repercussão em países como Itália, Bélgica, França e outros.