A atriz Karol Lannes, que ficou conhecida do grande público por interpretar Ágatha, na novela “Avenida Brasil” assumiu sua homossexualidade. Segundo a atriz, um assunto sem muitos tabus em sua casa, já que Karol foi criada por dois pais (Fabio – seu tio e o marido dele, João Paulo), que sempre apoiaram as decisões da, hoje, maior de idade, atriz.

Desde os 4 anos, após perder a mãe, o tio Fabio e o marido dele, João Paulo, assumiram a criação dela. Orgulhosa da educação que teve em casa, ela explica que nunca sofreu para se aceitar. “Eu sempre me aceitei em relação a tudo — meu corpo, minha sexualidade, sempre respeitei minhas decisões, e meus pais também. Tive mais sorte que a maioria da comunidade. Eu não sofri discriminação em casa, recebi apoio.”, contou ela em entrevista ao UOL.

Na novela, exibida em 2012, Karol interpretou a filha de Carminha e sofria nas mãos da megera, que a chamava de “Gorda” e maltratava Ágahta. Karol completa a entrevista dizendo que sua educação também a ajudou nesse aspecto, já que sempre aceitou seu corpo como ele é, sem sofrer com isso.