Um artista plástico de 48 anos tem chamado a atenção nas redes sociais através de seu trabalho de desenho realista, onde retrata com perfeição absoluta, utilizando lápis como ferramenta de imortalização de uma imagem.

Nascido em Mogi Mirim, interior de São Paulo, começou a desenhar muito cedo e era apaixonado pelas aulas de educação artística no colégio, estudou educação física mas a paixão pelas artes falou mais alto.

Seu primeiro retrato foi a diva do cinema Marilyn Monroe, depois a cantora Gretchen que foi a primeira pessoa a receber a sua obra e hoje coleciona elogios de personalidades como Sabrina Sato, Ana HIckmann, Lucas Lucco, Eliana ,  Xuxa,  Aline Barros, Rita Cadillac, Sergio Marone, Raphael Montagner, Lucas Mesquita, Gracyanne Barbosa , Rodrigo Marim,

“Tento captar a essência da pessoa desenhada. Se tivesse que citar um, diria que o desenho da Xuxa, a reprodução da capa do Quarto Xou da Xuxa, foi um bem trabalhoso, mas muito prazeroso de fazer, como todos. As reações são as mais diversas, mas sempre muito lindas de se ver, de se sentir, de ouvir. De carinho mesmo. Querem saber como faço, que materiais uso, que parece foto em PB. O tempo médio é de dois dias, de acordo com os detalhes da imagem. Sonho em fazer uma exposição com minha arte, mas depende de uma série de coisas, como patrocinadores e apoiadores’.

Vejam a perfeição do traço do artista:

Sigam nas redes sociais

Instagram: @juniorcosta_desenhos

Fotos: Divulgação