A valorização da Imagem pessoal está transformando o mercado da Consultoria de Imagem em uma profissão muito procurada e lucrativa.

A profissão de Consultoria de Imagem emergiu bastante nos últimos tempos, sendo procurada por milhares de pessoas. Hoje em dia, ter um guarda-roupa acessível e prático para o dia a dia e que a deixe confiante ao vestir, é tudo que uma mulher pode querer.
A JB Academy é a única escola reconhecida na FIPI (Federação Internacional dos Profissionais da Imagem) no Brasil, fundada por Juliana Bacellar, que é formada em Administração e possui 15 certificações na área de Consultoria da Imagem, junto a sua sócia Berta Varaschin, especialista em Marketing. Hoje, a escola possui sede em Curitiba, Paraná.
“Nosso maior foco foram os cursos online de formação profissional, o principal é o chamado Fórmula da Imagem. Também possuímos um curso mais avançado, chamado Expert da Imagem. Também ministramos cursos presenciais dentro e fora do Brasil, como Paris, NY e Milão. Usamos um método exclusivo desenvolvido e testado pela Juliana em seus atendimentos”, conta Berta.
A JB Academy já formou mais de 4000 alunas e este ano, mesmo em pandemia, entrou em ascensão. A carreira de Consultoria de Imagem não é mais somente procurada por celebridades, mas também por pessoas que querem melhorar sua auto imagem e até por donas de lojas, que buscam melhorar o atendimento com seus clientes.

Alunas do curso já conseguem seus próprios clientes, mesmo com a formação em andamento. É o que explica Juliana. “Muitas alunas estão fechando negócios em plena pandemia. Temos uma aluna que antes de terminar o curso, já tinha agendado 11 clientes; outra que fez parcerias com lojas e treinamentos corporativos com contratos de 8 mil reais. Lojistas também fazem o curso para ampliar suas oportunidades de vendas, e temos donas de lojas que triplicaram seu faturamento”. Ela ainda aponta que uma Consultora sai do curso ganhando entre R$ 1200,00 e R$1500,00 por atendimento completo.

“É uma carreira muito motivadora. Ajudar mulheres a se sentirem bem e ainda serem bem remuneradas por isso é um grande sonho sendo realizado.”Conclui Juliana
Para quem deseja investir na carreira, siga o Instagram @julianabacellaroficial e fique por dentro desse universo.