Apaixonada pelos animais, a apresentadora  Jana Moraes é uma das pessoas que aproveitam sua influência na mídia para ajudar causas solidárias.

A apresentadora utiliza suas redes sociais, com mais de 20 mil seguidores, para ajudar a arrecadar doações para ajudar a instituição que cuida de cachorros e gatos de rua. (Instagram @janamoraesoficial ).

O amor pelos bichos também foi o motivo para a criação do Projeto Pet É Show. Um programa de variedades dedicado exclusivamente ao universo pet, idealizado para atender a crescente demanda do mercado de animais domésticos. O programa tem previsão de lançamento em 2021 na TV e nas plataformas online.

O objetivo do projeto é gerar conteúdo para os tutores dos bichinhos, que estão ávidos para consumir tudo que se refere a esse universo; afinal, hoje em dia os papais e mamães dos animaizinhos querem proporcionar o que for melhor para o conforto, saúde e bem-estar dos pets. A ideia é programas onde serão passados informações sobre a saúde dos animais, adoções, produtos e serviços especializados, psicologia e comportamentos, entre outros temas que auxiliaram os donos de animais ou donos de casas de adoção/resgate a cuidar melhor dos bichinhos.