Nesta sexta-feira, 5, Gisele Abramoff divulgou o seu novo clipe em todas as plataformas de vídeo. Diante da grave situação que a Europa vive pelo avanço da pandemia, e a reclusão em casa imposta pelo governo local, a artista se inspirou e compôs ‘Lockdown’, hit pop moderno com sonoridade retrô.

A música fala sobre uma nova perspectiva de prisão, uma prisão dentro de si, em que as pessoas se encontram presas dentro da própria mente e nas decisões que precisam tomar.

O clipe ilustra a principal mensagem que ‘Lockdown’ busca passar ao público, com Gisele dentro de uma bolha em que não pode sair, ou ainda completamente imobilizada com cordas a impedindo de buscar a liberdade.

Foto: Divulgação

“Meu amor está em custódia, às vezes você quer sair, mas se sair deixe as chaves para eu voltar mais tarde” diz um trecho que demonstra a ânsia por liberdade, mas a incerteza em querer se libertar.

“Infelizmente todos temos a nossa própria prisão nesse momento”, diz Gisele Abramoff.

“Vivemos um momento que essa palavrinha está na mente de todos nós, mas eu busquei dar um novo sentido ao lockdown, um sentido mais interior das pessoas, em que a prisão se encontra dentro de nós mesmos”, declara a artista.

A artista compôs a canção durante o rigoroso lockdown imposto na Europa para diminuir o ritmo da contaminação da Covid-19, com a gravação do clipe sendo feita no Brasil, na última visita de Gisele em dezembro de 2020.