De acordo com o estudo realizado pela Serasa, baseado nas informações obtidas no Cadastro Positivo, os gastos com cartão de crédito representam em média 29,2% da renda do consumidor brasileiro. Muito destes gastos são inevitáveis, como abastecer o tanque do carro ou lotar o carrinho do supermercado. Alguns consumidores ao observarem essa despesa como forma obrigatória preferem encarar de maneira mais otimista: ao utilizar seus cartões, eles acumulam milhas.
O influenciador e empreendedor Leandro Cardoso é um destes que levam bastante a sério o programa de milhagens. Criador do canal Império das Milhas, ele diz que se os seus gastos mensais no cartão de crédito são de até R$ 2 mil, o ideal é escolher um cartão que possua o benefício do “cashback” – que é a devolução de parte da conta mensal em reais para a sua conta. Se os seus gastos são superiores, ele sugere acumular pontos no cartão de crédito.
“Gosto muito de cartões de alta renda porque eles dão benefícios melhores, como acesso à sala vip, seguro viagem, seguro do aluguel de carro e assistência residencial. E muitas pessoas acabam nem usando porque desconhecem. Eu ajudo as pessoas a viajarem mais ou obter uma renda extra com milhas, usando o seu cartão de crédito de forma mais inteligente”, afirma o empreendedor.
Com bastante experiência no sistema, Leandro Cardoso acumula cerca de 300 mil milhas por mês nos 32 cartões de crédito que possui em seu nome. A quantidade exagerada de cartões é explicada pela estratégia para acúmulo de milhas: ele escolhe o cartão conforme a promoção do momento para potencializar todos os gastos.
“ Eu gosto de falar que eu durmo e acordo pensando em milhas, e como usá-las de maneira mais inteligente para viajar mais e viver experiências pelo mundo. E o que eu faço todos os dias é compartilhar tudo o que eu sei no meu Instagram, no meu canal do YouTube, lives e também nos meus treinamentos online. Ou seja, eu faço da internet um canal para que o meu conhecimento chegue a mais pessoas. Eu ajudo as pessoas a aproveitarem benefícios que talvez elas nem saibam que tenham. Ajudo as pessoas a viajarem mais, pagando menos, usando as suas milhas”, acrescenta.
Saiba mais sobre Leandro Cardoso através do Instagram: instagram.com/imperadordasmilhas