Em parceria com a Sebrae, a TV Cultura exibirá a partir de segunda-feira, 28, a série “Destino BR Empreendedor”, programa com cinco episódios dos quais três são apresentados pelo empresário Guilherme Tetamanti, criador do blog “Quero Viajar Mais”, referência em dicas de viagem Brasil afora.

O projeto visa apresentar os sabores que marcam os quatro cantos do Brasil e são a principal fonte de empreendedorismo de diferentes áreas. O programa abordará regiões como a Serra da Canastra (MG), exaltando a produção de queijos, Rio Verde (MS), com a rota do Mel Pantaneiro, Linhares (ES) abordando o chocolate e Maciço do Baturité (CE) com o café como tema principal.

“Quando fui convidado, não pensei duas vezes. Ter a oportunidade de viajar para conhecer os maiores empreendedores de cada estado é algo surreal! Estive em lugares incríveis pelo Brasil”, conta Tetamanti, que mesmo viajando o Brasil em busca de dicas, se surpreendeu com o ineditismo dos lugares visitados durante as gravações.

O Sebrae apresenta o conceito que reflete o novo momento da economia – EMPREENDEDORISMO QUE TRANSFORMA. Conceito este que representa a seguinte síntese: o Sebrae é referência no desenvolvimento dos pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo que transforma. “A estratégia adotada foi dar continuidade as ações de conteúdo da marca que reúnem histórias reais e a partir de agora focam e reforçam o empreendedorismo como fator de mudança na vida das pessoas, nas comunidades, nas cidades e na economia do país”, explica o gerente de marketing do Sebrae, Guilherme Kessel.

“Destino BR Empreendedor” vai ao ar até o dia 1 de junho às 20h45 e estará disponível na íntegra no Youtube após o fim da temporada. Além da TV Cultura (TV Aberta), os programas serão reprisados no canal Travel Box (TV Fechada).

Sobre o Guilherme:

Formado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pelo Mackenzie, Guilherme começou a empreender em 2006 na criação de negócios pela internet, se especializando em mídias sociais e marketing digital. Fundador do blog Quero Viajar Mais, ele já deu uma volta ao mundo, passando por mais de 30 países nos últimos oito anos, além de ter explorado muitos destinos no Brasil trabalhando como viajante profissional.

Depois de atravessar diversas barreiras, Guilherme Tetamanti conseguiu transformar o seu hobby em profissão e criou o Blog Quero Viajar Mais, com a missão principal de levar dicas e esclarecer duvidas das pessoas que, como ele, querem viajar mais, independente se for viagens aos finais de semana, férias ou período sabático. O blog  recebe cerca de 330 mil visitantes únicos por mês e não para de crescer, sendo um dos canais de viagem com mais informações do mercado.