O Camarote Rio Samba e Carnaval, o primeira classe da avenida homenageou bambas dos samba, Carlinhos de Jesus, Arlindinho e a grande homenageada e Musa do camarote deste ano Maria Rita receberam o prêmio Tamborim de ouro.  A cantora se emocionou ao ser reconhecida como bamba do samba, ela cantou e emocionou o público presente.

Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus deram um show ao dançarem juntos e levaram o público ao delírio. Guta Stresser, Françoise Forton, Lica Oliveira, Maria Ceiça, Luiza Brunet, Gracyanne Barbosa, entre outros, foram destaques da primeira noite de carnaval carioca. Quem também não ficou de de fora com primeira classe da avenida foi a Musa da verde e rosa Renata Santos e a Quitéria Chagas que veio à frente da Império Serrano.

O Camarote Rio Samba e Carnaval, leva para avenida esse ano BAMBAS DO SAMBA, segunda edição mais uma vez inovando com a reedição do Prêmio Tamborim de Ouro que acontece durante os intervalos dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. 

A noite começou com o cantor Diogo Nogueira sendo o primeiro homenageado da noite. Maurício Mattos e Lene DeVictor foram responsáveis por entregar o Tamborim de ouro ao bamba do samba. 

Noca da Portela com 400 músicas na história do samba, recebeu o segundo tamborim de ouro da noite. Noca se emocionou ao ser homenageado pelo Camarote Rio Samba e Carnaval.

Diogo Nogueira e Noca da Portela arrancaram aplausos do público presente e deram uma palhinha de verdadeiros sucessos.

Para encerrar a primeira noite de homenagens, Mauricio Mattos e Lene DeVictor chamou ao palco, a Rainha de Bateria Viviane Araújo para receber o prêmio tamborim de ouro. A bamba esbanjou simpatia, e caiu no samba com passistas do camarote.

O prêmio criado por Maurício Mattos em 1984 para homenagear personalidades do Carnaval e nesta reedição do camarote, o objetivo será homenagear os Bambas das diversas áreas do mais genuíno gênero musical Brasileiro, sua majestade O SAMBA.

Crédito das Fotos: Vera Donato / Divulgação

Diogo Nogueira, Mauricio Mattos e Lene DeVictor
Lene De Victor, Maria Rita e Mauricio Mattos
Mauricio Mattos e Luíza Brunet
Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Mauricio Mattos e Lene De Victor
Viviane Araujo e Mauricio Mattos