Selecionamos quatro cervejas que têm tudo a ver com o inverno

 O frio está aí e as baixas temperaturas pedem um bom vinho, certo? Errado. É nessa época do ano que é possível descobrir novos sabores e rótulos, investindo em cervejas para o inverno. A diferença é na escolha dos estilos. Para os dias frios, as cervejas recomendadas são as de teor alcoólico mais elevado – que promovem a sensação de aquecimento e sabores mais intensos e complexos.

Para a harmonização com os pratos típicos do frio, a cerveja não deixa a desejar. A regra é balancear a quantidade de gordura da comida com os sabores da cerveja. Quanto mais gordura, mais intensidade de sabor precisa ter a bebida. Os aromas marcantes e o certo amargor presente na composição são ideais.

Confira abaixo quatro opções perfeitas para o inverno:

Berggren IPA

 

Cerveja clara do estilo American Pale Ale, turva, colarinho espesso e intenso. Em seu aroma apresenta notas frutadas, cítricas e condimentadas. De corpo médio e amargor intenso, esta cerveja cremosa possui um retrogosto de lúpulo bastante persistente e um ótimo drinkability.

Teor alcoólico: 5,5%

Preço: 16,50 (500 ml)

Onde: www.nonobier.com.br

Bamberg Sepultura Weizen

 

 

Cerveja de trigo que homenageia a banda Sepultura, tradicional estilo da Bavária, na Alemanha, é uma cerveja de alta fermentação. Em seu aroma é possível sentir a presença marcante dos ésteres (aroma de banana) e fenóis (aroma de cravo).

Teor alcoólico: 5,0%

Preço: R$ 23,90

Onde: http://www.cervejariabamberg.com.br/home.php

 

Cerveja Sapporo – Tradbras

Para os amantes de uma boa cerveja, a Sapporo, do tipo Premium American Lager. De origem japonesa é elaborada a partir de água, lúpulo, malte e levedura. De cor dourada possui espuma de média duração, paladar adocicado e bom amargor.

Teor alcoólico: 4,9%, (650ml)

Preço: R$ 47,70.      

Onde: www.e-sake.com.br

 

Berggren IPA

Cerveja do estilo American India Pale Ale, turva, com boa formação e retenção de espuma. Em seu aroma apresenta notas florais, cítricas, condimentadas e levemente adocicadas. De corpo médio e amargor intenso, esta cerveja cremosa, seca e picante é refrescante  e muito fácil de beber.

Teor alcóolico: 6%

Preço: 17,50 (500ml)

Onde: www.nonobier.com.br