“Uma pessoa doce, encantadora”, era dessa forma que José Maria Nogueira, o pai de Ronnie Von, descrevia o apresentador de televisão e chef de cozinha Edu Guedes, o convidado do canal Garagem do Ronnie do próximo domingo. A entrevista estará disponível a partir das 19h no YouTube.

Amantes de culinária, apresentadores de televisão e apaixonados por automobilismo. A amizade que Ronnie e Edu construíram desde a década de 90 é marcada por histórias relembradas na entrevista, o acidente de moto que o chef sofreu no ano passado também foi citado, assim como a participação da filha, Maria Eduarda, no seu novo programa de TV, o The Chef.

“Naquele momento (após o acidente) eu senti que não queria estar diante do público com uma mão parada, não me sentia bem daquela forma. E nesse momento ela me ajudou tanto! Então acho que é importante hoje a participação dela, uma vez na semana”, declarou Edu.

Edu Guedes morou na Itália durante a infância, revelando que uma das primeiras receitas que fez na vida foi Nhoque. Após estudar gastronomia em Bolonha, ele voltou ao Brasil para criar o seu primeiro negócio, uma sorveteria gourmet em Moema.

“No começo eu fazia sorvete todo dia, manhã, tarde e noite. Não foi fácil, tinha uma máquina para fazer uma quantidade grande de sorvete”, comentou o chef.

Com o tempo, os negócios foram crescendo e os sorvetes se tornaram não se tornaram populares apenas na casa da família Von. A amizade com Emerson Fittipaldi também foi destaque na conversa, a ascensão na televisão e um convite especial para Ronnie cozinhar junto com Edu no seu programa na TV, o The Chef.

A entrevista exclusiva de Edu Guedes com Ronnie Von estará disponível neste domingo, a partir das 19h no canal Garagem do Ronnie no Youtube.

Link Garagem do Ronnie
https://www.youtube.com/RonnieVonOficial