As redes sociais podem promover eventos, alavancar negócios, gerar vendas ou promover sua imagem, mas para isso ter imagens de qualidade é fundamental para alavancar tudo isso.  Afinal a aparência de seu site ou de suas redes sociais dizem muito sobre a sua forma de trabalhar e uma imagem mal feita pode gerar rejeição ou até mesmo perder boas oportunidades de negócios.

Por exemplo, quando uma pessoa tenta vender algum produto em seu facebook e a imagem mal feita, sem definição, tremida ou desfocada pode automaticamente gerar desinteresse em um possível comprador ou até mesmo uma selfie mal feita pode indiretamente prejudicar a sua imagem.

Pensando nisso, Thiago Drummond um dos profissionais mais requisitados do mercado fotográfico e moda promoverá um workshop para ensinar e dar dicas preciosas de como ‘ficar bem na foto”.

Conversamos com ele  que nos explicou como funcionará esse curso tão interessante:

 Como surgiu a ideia do workshop?

Com a evolução das tecnologias de captação fotográfica e o surgimento dos smartphones,  as pessoas passaram a produzir muito mais conteúdo imagético.
Eric Schmidt que é o presidente e ex-chefe executivo (CEO) da Google, afirmou certa vez que no ritmo de criação de conteúdo que vivemos, a cada dois dias, na internet, produzimos mais conteúdo do que foi produzido do inicio da civilização até 2003.
A ideia surgiu ao perceber que as pessoas precisam de maior acesso a técnicas profissionais e usufruir dessa tecnologia como mais qualidade de produção, usando os recursos disponíveis em seus celulares.
Para quem é direcionado esse workshop?
O Workshop é direcionado  à empreendedores e à todas as pessoas que produzem conteúdo, seja para vender um produto no e-commerce ou um retrato que te valorize nas redes sociais, ou seja  é de interesse de todos que querem produzir fotos e videos melhores, com mais qualidades, utilizando técnicas de captação de imagens.
Além de fotos em still ele ensina a fazer a selfie perfeita?
O curso é voltado para vendas na internet através de imagens para mídias sociais e e-commerce, e isso engloba todo tipo de foto. Exemplo:  uma loja de acessórios femininos necessita tanto da foto técnica de still com fundo branco no site de vendas quanto um lindo retrato de uma modelo usando as joias nas mídias sociais para atrair mais clientes para o site.
Além de todo tipo de fotos, falo sobre diversos apps e técnicas para criação de conteúdo, por exemplo: boomerang do Instagram, edição e captação de videos, slow-motion, timelapse e design digital e também desenvolvimento de peças de divulgação como  flyers, banners, capa de Facebook e anúncios patrocinados.
Vale ressaltar que o workshop é voltado para câmeras de celulares e aplicativos, mas  tudo que é ensinado no workshop poderia ser feito com uma câmera profissional full Frame e um computador de ultima geração, o que muda são só as ferramentas.
Um exemplo de como essas ferramentas nos ajudam, antes ao captar um vídeo precisávamos editar em programas de nível avançado o que leva dias de trabalho, hoje, com os apps de celular conseguimos entregar um video com qualidade profissional em 15 minutos.
O curso acontecerá no próximo dia 11 de Novembro em São Paulo e as informações poderão ser obtidas no links abaixo:
 
http://www.estudiothiagodrummond.com.br/workshop-de-fotografia/
Whatsapp: (11) 95490-1000