COMO ESCOLHER OS LOOKS CERTOS PARA UMA MALA DE VIAGEM VERSÁTIL

Rita Heroína, consultora de Imagem e Estilo dá dicas das peças-chave que não podem faltar na mala.

Para muitos, a hora de fazer as malas é a parte mais complicada antes de aproveitar as merecidas férias. Sendo assim, a consultora de Imagem e Estilo, Rita Heroína, separou algumas dicas para facilitar esse momento, escolhendo as peças certas que não podem faltar em uma mala de viagem.

Antes de tudo é importante analisar o lugar para onde irá viajar, levando em conta a estação, temperatura e o tempo que ficará. Em seguida, faça um checklist que sirva de base na hora de separar os itens da mala.

Se o destino das férias forem países que estão no verão, a receita é descontração e informalidade na hora de fazer a mala. “Misture peças e se jogue nas bijux. Para uma saída especial, aposte em tecidos mais leves, como a seda e o cetim” diz Rita Heroína.

Já para o inverno, a dica é apostar em camadas. Um mantô, uma capa de chuva com forro de lã ou flanela e casacos impermeáveis com forro podem acompanhar suéteres, camisetas de manga comprida, xales, echarpes e lenços. ”Para dar uma cara nova ao visual, aposte na meia calça. Opte por aquelas de fio mais grosso, de lã ou com forro de flanela. Elas são super versáteis e dão uma cara moderna para qualquer look” destaca a consultora de Imagem e Estilo.

Rita Heroína ainda destaca abaixo as peças-chaves para a composição de looks versáteis para qualquer mala, e que não podem ficar fora do seu checklist!

Peças Versáteis:

Leve roupas que tenham versatilidade, como camisetas, que podem ser usadas tanto à noite quanto por cima de um traje de banho.

Separe também peças coordenadas, que formam combinações diferentes. “Versatilidade é quando cada peça combine com, pelo menos, outras três, formando estilos diferentes”, afirma a consultora.

Descomplique:

Evite levar aquelas peças que você nunca usou, isso também inclui os sapatos. Os tecidos naturais são mais frescos, mas amassam com mais facilidade. Os sintéticos ficam menos amassados e, geralmente, são mais práticos em viagens. Opte pelo lurex, jersei ou viscose.

Penso nos contratempos:

Leve uma troca de roupa para o clima contrário. Esteja preparado para contratempos, mas sem exagero!

A calça jeans é, como sempre, uma peça coringa e serve para viagens de inverno e verão. Pode levar sem medo!

Sobre Rita Heroína

Famacêutica, cosmetóloga, consultora de imagem, especialista em teste de coloração pessoal e palestrante. Certificada pelo Image Resource Center Of New York e membro da AICI. Pós-Graduada em Consultoria de Imagem pela Faculdade Belas Artes em São Paulo

Site e Blog: www.ritaheroina.com.br