Um famoso passou por uma tremenda situação desagradável dia desses em um restaurante, dentro de uma emissora de televisão.

Com dificuldade em controlar o intestino, acabou defecando na roupa em um local utilizado para se fazer refeições.

Isso gerou total constrangimento e foi o assunto da semana dentro da emissora da TV. Os móveis do local foram inclusive, trocados.

Conversamos com Dr. Paulo Branco, considerado como um dos maiores proctologistas do país:

 

“A principal causa da incontinência anal está nos dois extremos: ao nascer – a cabeça do feto é muito grande e não passa no canal vaginal,o obstetra é obrigado a cortar o músculo anal que pode gerar a incontinência. Os idosos também tem esse problema devido a flacidez dos músculos anais. Uma causa menos frequente é a relação sexual anal passiva pelo fato de não ter um relaxamento adequado e não haver uma lubrificação devida, gerando um esgarçamento dos músculos anais.

O diagnóstico para a incontinência anal é geralmente feito através de exame clínico através de toque retal e se necessário será solicitado uma ultrassonografia que mostra a integridade do músculo para verificar se foi cortado ou esgarçado na relação anal através de um exame chamado manometria retal que dá a pressão do músculo anal que geralmente vem muito baixa. Para resolver esse problema, o paciente deverá fazer fisioterapia para recuperar os músculos. Em um caso mais grave como uma relação passiva mal feita ou com brinquedo erótico inadequado ou mesmo no fist fucking será necessário fazer uma plástica anal através de cirurgia”

 

Dr Paulo Branco  www.drpaulobranco.com.br