Mayara Magri diz que curso de autoconhecimento mudou sua vida

Rosto conhecido do grande público, a atriz que fez diversas novelas na TV Globo e Record TV, atriz que está há 13 anos longe da TV elabora novo projeto no teatro e se diz pronta para voltar à TV.

Foi casada com o diretor global Herval Rossano, conhecido pelo jeito durão e cuidou de seu marido  até seus últimos dias de vida (ele morreu em seus braços). O Diretor também foi casado com a veterena atriz Nivea Maria. Depois de uma fase conturbada em sua vida, a atriz fez curso de autoconhecimento e declara estar pronta para voltar às telinhas e está em busca de uma oportunidade.

Seu último papel na telinha foi em A Escrava Isaura, na TV Record. Desde então, Mayara Magri ficou fora dos folhetins e se dedicou mais ao teatro, mas não por vontade própria. “Por morar em São Paulo e devido à falta de convites, investi no tablado e acabei perdendo os contatos entre diretores e organizadores de elenco”, diz. A atriz revelou no programa Superpop de Luciana Gimenez, que tem investido em um curso de autoconhecimento com o terapeuta e coach Yoshio Kadamoto.

Como você conheceu esse curso?

O curso que fiz se chama Lideração e Transformação. Alguns amigos já tinham me indicado esse tipo de terapia mas eu nunca tive coragem de fazer. Fui a um workshop do Yoshio e, durante alguns exercícios, percebi que sua técnica era realmente inovadora: é uma terapia de choque, podemos dizer que fiz em um fim de semana, três anos de terapia convencional.

Tudo acontece em um fim de semana?

Sim. O curso começa na sexta à noite e vai até domingo por volta das 21 horas e é tudo muito intenso. Você começa a perceber transformações em sua vida logo na primeira semana, é muito profundo e enriquecedor. È que não podemos contar em detalhes o que acontece… só fazendo para perceber e sentir.

Mas conta pra gente: o que acontece lá?

Ah… não posso falar. São várias técnicas que envolvem uma equipe inteira de terapeutas. Você se encontra com outras trinta e poucas pessoas, cada uma com sua história, e se emociona o tempo todo. Posso dizer que o Yoshio mergulha com você, te leva até antes de seu nascimento e você sente e vê coisas que explicam comportamentos e traumas na vida atual. É como desprogramar algo que te fazia mal, sabe? Eu mesma, descobri coisas que nem imaginava, que estavam no meu inconsciente. É mágico.

O que realmente mudou em sua vida?

Descobrindo coisas do passado e readequando lembranças, pude me equilibrar mais. Estou mais focada, feliz, bem-resolvida com algumas coisas do passado, inclusive. Dessa forma tenho mais segurança para inclusive, ser ousada, como estou fazendo agora nesse projeto de teatro que estou escrevendo em parceria com uma amiga.

Que projeto de teatro tão ousado e misterioso é esse?

Ainda não posso contar… Estamos na fase de reuniões com diretores, aparando o texto e tudo mais. O que posso dizer que é algo que nunca fiz na vida… Vocês vão amar.

Tem algum recado para os diretores que não pensavam antes do seu nome por você estar afastada e agora com essa sua volta pra mídia?

Tenho: façam suas apostas! Para mim, missão dada é cumprida. Se me derem um papel, independente de emissora, farei com toda dedicação, empenho e talento do mundo.

Contato Yoshio Kadamoto (autoconhecimento):   http://www.yoshiokadomoto.com.br