A história do Dr. Antonio Marcos poderia ser igual a de diversos brasileiros que fazem parte da estatística da pobreza no Brasil. Mas, graças aos seu empenho, dedicação e, principalmente, foco, o ex cortador de cana é hoje Advogado e faz palestras motivacionais ao redor do Brasil. Especializado em Master Coach Trainer, Dr. Antônio ministra palestras para atingir alta performance no trabalho e ter uma vida equilibrada e saudável.

Mas a vida não foi sempre assim. Ainda muito jovem, o advogado ia ajudar sua mãe no corte de cana, na cidade de Pitangueiras, onde nasceu. Com uma família relativamente grande e escassez financeira, os recursos alimentares de vestuário e estudos sempre foram limitados. A primeira oportunidade profissional de Antonio surgiu quando, por rádio, ouviu anuncio de contratação da Sharp (extinta marca de televisores brasileira), onde ele participou, mesmo sem instrução, da seleção, que contava com curso de vendas, dinâmica, conquistando seu primeiro emprego.

A partir disso a vida de Antonio começou a mudar e entre dramas pessoais, ingresso no mercado de trabalho, entre outras coisas, adquiriu bagagem para o que apresenta hoje. Em seu livro fala sobre as 5 saúdes (financeira, familiar, espiritual, física e social), que segundo o autor são pilares para o equilíbrio da vida, um dos focos de suas palestras.

Em palestras por todo o Brasil, o advogado leva suas experiências e construções mentais para auxiliar outras pessoas a atingirem alta performance em suas profissões e vida pessoal. “Todas as palestras que participo, eu percebo que estou dentro de uma nuvem, que após o término, o primeiro vento leva a nuvem e me traz a realidade. Palavra é uma forte ferramenta de motivação, mas, prefiro palestra com entrega de ferramentas. Seria muito simples eu dizer que passei por todos os meus problemas e hoje sou bem mais forte, mas, prefiro dizer e entregar como o fiz. Sempre utilizo recursos e  gosto de no decorrer da palestra entregando ferramentas.”, completa.

Siga Dr Antonio Marcos Rodrigues nas redes sociais:

Facebook:   https://www.facebook.com/sigaomarcos/

Instagram:   @sigaomarcos

Twitter:  @sigaomarcos