Marcus Majella de João Zunino

FOTOS: Divulgação

Ele começou a costurar aos 20 anos, na confecção de sua mãe, que há 30 anos está no ramo da moda. Entre cortes, costuras, João Zunino herdou o talento da mãe e, observando o trabalho  dos costureiros da confecção, se interessou por moda e passou a desenhar suas primeiras criações. Agora com 23 – apenas 03 anos de carreira – já vestiu famosas como Anitta, Gioavanna Antonelli, Viviane Araújo, Gretchen, Thaeme & Thiago, Nicole Bahls, Marcus Majella, entre outros.

Giovanna Antonelli usando uma das criações de João Zunino

Suas inspirações são Yves Saint Lauren e Chanel – daí já se percebe o porque de cair no gosto das famosas brasileiras. Inicialmente fazendo roupas apenas para mulheres, João observou que o mercado de moda de luxo masculina estava em ascensão no Brasil e seu olhar visionário poderia agregar. Foi assim que criou sua primeira confecção masculina, homônima, com venda virtual. O sucesso foi tanto que João passou a dedicar a marca masculina e deixar de lado um pouco a moda feminina.

“Inicialmente fiz algumas peças masculinas para ver qual seria a recepção do público. As pessoas começaram a gostar muito e comprar pela minha loja online. Rapidamente meu estoque acabou e tive que produzir mais. Nesse momento percebi que estava entrando em um nicho que está crescendo muito no Brasil: roupas para homens que não tem problema nenhum em usar uma vestimenta mais moderna e despojada”, conta João.

Thaeme & Thiago usam produções de João Zunino em programas de TV

Uma de suas criações, uma jaqueta toda feita de plástico transparente, virou a sensação de sua primeira coleção e deu origem a outras criações extravagantes. “Hoje eu uso tweed, plástico, pluma, gosto de estampas grandes e me preocupo muito com o acabamento. Meus forros são em cetim ou tecidos finos.”, conta.

Agora, João pretende abrir sua primeira loja física. Mas engana-se que ele vai abrir uma no Brasil. “Eu quero e vou abrir uma loja em Paris. Já estou me adequando as leis fiscais europeias e em setembro já me mudo pra Europa”, explica o jovem estilista.

Veja algumas das criações da nova coleção de João Zunino, disponíveis em sua loja virtual: