Tradicional nos centros urbanos, queridinha de torcedores em estádios de futebol e presença garantida nos churrascos de família, a comida no palito ganhou diferentes formas nos últimos anos e passou a ser aposta de estabelecimentos e chefs profissionais que desejam oferecer praticidade, agilidade e sabor junto à diferentes gastronomias.

Por conta dos benefícios para quem consome e para quem produz, o espetinho “invade” cada vez mais a alta gastronomia paulista atendendo os diversos e críticos paladares dos clientes. Além dos conhecidos espetinhos de carne e frango, hoje é possível encontrar espetos de legumes, peixes, doces, gourmet etc.

“A expansão do espetinho vai de encontro ao sucesso que ele faz com o público. Se antes víamos muito ele ser vendido nas barraquinhas de rua, hoje vemos o espetinho sendo servido na mesa, em diferentes restaurantes e bares”, conta o sócio Pedro Mott, do Quintal do Espeto.

A variedade de espetinhos no mercado reflete a alta procura do público, assim como a mudança do perfil dessas pessoas. Um pedido sendo feito rapidamente, servido na mesa com música para acompanhar, e um espaço amplo para confraternizar são características deste novo momento.

Essa foi a percepção do Quintal do Espeto, que em sua equação de negócio fez a soma entre espetinhos com entretenimento para o resultado ser um serviço que semeie no cliente o desejo de repetir a experiência.

Créditos: Reprodução

Inclusive, recentemente a rede decidiu não permanecer apenas em São Paulo e se expandiu para o litoral, a fim de oferecer o seu produto a turistas e viajantes brasileiros, acreditando não apenas no espetinho, como também na aceitação dele com diversos públicos.

“Não é apenas o paulista que ama um espetinho, ele está presente no mundo todo em diferentes formatos. A praia já era um ambiente que os espetinhos estavam presentes, principalmente com os vendedores na areia. Levamos a nossa variedade de opções, são mais de 70 tipos de espetos e o jeito do Quintal de oferecer uma experiência diferente “, finaliza Pedro.

Tendência que não deverá ser apenas de momento, com os espetinhos fazendo parte do cotidiano das pessoas, sendo salgados ou doces, de churrasco ou para vegetarianos, é definitivamente pensado para todos os gostos.