Dr. Claudio Ambrósio é um médico mineiro, com 20 anos de carreira, e conceituado internacionalmente. E a cada dia, ele vem ganhando mais espaço no seleto ramo da endocrinologia brasileira. ?Em seu consultório na Barra da Tijuca, onde atende duas vezes por mês, na Zona Oeste do RJ, se tornou o queridinho dos famosos, e passou a ser chamado de “médico das celebridades”. Entre as estrelas que procuram o profissional estão Paulinho Vilhena, Luciano Zafir, Cláudio Heinrich, Chay Sued, Valéria Valenssa, Milena Toscano, Adriana BomBom, Nathália Rodriguez, Petra Mattar, Veridiana Freitas, Dani Sperle, além de musas fitness, atletas e modelos. O médico atende também em Macaé (RJ), Vitória, Vila Velha (ES) e Muriaé (MG).

Os tratamentos mais procurados em seu consultório são o chip hormonal ou chip fashion. Um pequeno dispositivo que pode ser colocado sob a pele a fim de atuar como anticoncepcional, sendo útil ainda para combater os sintomas da TPM, combater a celulite, aumentar a massa muscular e favorecer o emagrecimento, e por isso também é conhecido popularmente como Chip da Beleza. E o implante subcutâneo contraceptivo, que pode durar até três anos, livrando a mulher das pílulas diárias ou injeções.  É um método que não exige manipulação dos genitais, já que é colocado sob a pele do braço, podendo ser utilizado também por meninas mais novas. Pode, ainda, ser utilizado durante o aleitamento materno.

Seus pacientes anseiam por tratamentos metabólicos/nutricionais específicos para a reorganização hormonal que regenera a saúde do corpo. Dr Claudio explica que cada ser humano possui diferenças no funcionamento do organismo, mas, que existem similaridades em todo mundo.  Segundo o endocrinologista, cerca de 80% da taxa metabólica do ser humano é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de fatores, como alimentação, tecido muscular, atividade física, entre outros. “O ser humano não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando alguns fatores” diz Ambrósio que através da bio-impedância, exames e consulta clínica traça um tratamento para cada paciente em áreas que podem abranger obesidade, controle hormonal, prevenção e Analise Genômica, que vai analisar os marcadores genéticos e o estilo de vida da pessoa, para entender o metabolismo e a resposta a exercícios físicos, o que pode ajudar a estabelecer e manter um estilo de vida saudável.

Dr. Claudio Ambrósio

É pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo e Alergia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Tem ?curso de Alergia e Imunopalogia pela prestigiada Universidade de Minnesota, EUA. Também se especializou na Romênia e na Transilvânia em Alergologia, Endocrinologia e Geriatria. E pela IFMSA, instituição filiada à ONU, se especializa em fatores para pesquisa e treinamento na área de Endocrinologia e Medicina Nuclear, em Berlim, na Alemanha. Também faz parte corpo docente da Universidade da Califórnia, EUA, como Professor Convidado no curso de Biotecnologia e Medicina. Tem como reuniões mensais sobre a área com o PHD, Bruce A. Beutler, ganhador do prêmio Nobel de Medicina em 2011.

Assessoria de Imprensa Agência Zapp News by Graça Paes