A inteligência artificial parece um sonho distante que existe somente em produções de Hollywood. Porém, o sistema já existe nos Estados Unidos e China em diversas companhias como Apple, Microsoft e Facebook.
No Brasil, a pioneira no desenvolvimento de realidade aumentada e virtual é Flex Interativa. A empresa desenvolve uma nova linha de produtos educacionais, escaláveis e globais através dessas tecnologias, integrando também a inteligência artificial.
O lançamento acontecerá em feiras internacionais muito importantes, a SXSW, no Texas, e a eMergeAmericas em Miami, as duas nos Estados Unidos.
“O ano de 2019 será um divisor de águas para a Flex, pois teremos duas linhas distintas de atuação: projetos e produtos. Além de atender empresas de grande porte estamos colocando todo o nosso know-how no desenvolvimento de produtos educacionais e encarando o desafio da internacionalização com muita cautela, mas ao mesmo tempo como uma oportunidade única em função do tamanho do mercado americano e pela sua maturidade”, finaliza Fernando Godoy, diretor comercial da empresa.