Contando a história da personagem Camila, que será interpretada pela atriz-mirim Dudda Artese, talento conhecido por atuar nos musicais: Escola do Rock, Billy Elliot, Megera Domada e Carinha de Anjo.

Ao Som de um Violino, história criada pela atriz e autora Caroline Verban, que na mesma mostra o seu talento na parte de direção, tem sua estreia prevista para o mês de Agosto deste ano (2020), em São Paulo. Caroline, que é formada em teatro, conta em seu currículo com 7 peças teatrais. E atualmente a jovem diretora participa do remake da novela Éramos Seis, na pele da personagem Nelly.

A obra infanto-juvenil conta a história de Camila, uma menina de doze anos, que vive sozinha em uma velha casa em Florença, na Itália. Desde que seu pai desapareceu, ela busca seu sustento vendendo flores aos turistas que chegam na cidade. Para esquecer sua solidão e a saudade que sente de seu pai, Camila procura consolo na música e em seu único e fiel amigo, Luiggi, para quem ela conta todas as aventuras de seu dia. Mas o que ela não imagina é que existem pessoas que já observam os seus passos há algum tempo. Vamos desvendar juntos os mistérios que cercam a incrível história de Camila. O que será que aconteceu como pai dela? O que acontecerá com a menina? Será que seu segredo vai ser descoberto?

O espetáculo Ao Som de um Violino não é só mais uma história infanto-juvenil, é um enredo que instiga a cada nova cena e seu desfecho é surpreendente. E ainda em seu repertório musical conta com as músicas do cantor, o Rei Roberto Carlos e seu fiel amigo Erasmo Carlos, entre outras canções, que embalaram várias gerações.

Com a Produção de Cantabile Produções e o apoio da Estácio, por meio do seu programa de responsabilidade social, será oferecido o ingresso gratuito a alunos em situação de vulnerabilidade social de instituições da cidade de São Paulo/SP, como escolas públicas e ONGs. A Estácio tem a missão de Educar para Transformar e estimula iniciativas que contribuem para o acesso à cultura e para a formação de plateia.

O Espetáculo ainda conta com a participação da atriz Helena Luz, que atuou na novela Carinha de Anjo e também como a personagem Alice, no longa metragem O Doutrinador. A direção musical fica por conta de Ney Marques, o reconhecido e talentoso músico,  instrumentista que por muitos anos acompanha o aplaudido Maestro João Carlos Martins.