Mistura bem dosada é uma das chaves para entrar no mundo musical de um jovem artista que toca desde muito cedo.

Autodidata, Donatinho começou a catar notas no piano aos 9 anos, confirmando a natural influência do pai, o pianista, compositor e arranjador João Donato.

Além dos sons brasileiros que sempre o acompanharam, Donatinho incorporou referências da black music e do jazz, ouvindo Stevie Wonder, Stan Kenton, James Brown, Michael Jackson, Miles Davis e principalmente Herbie Hancock

Aos 14 anos, quando ouviu pela primeira vez o disco Head Hunters de Hancock, ficou encantado pela sonoridade dos pianos elétricos e sintetizadores, instrumentos que começou a colecionar e que hoje fazem parte de seu acervo no seu estúdio Synth Love.

A proposta desse show é a fase funk dos anos 70 e 80 de Herbie, tocando clássicos como Chameleon, Butterfly e até mesmo versões desconhecidas para Cantaloupe Island e Watermelon Man.

Donatinho tem 2 discos lançados, Zambê (2014) e Sintetizamor (2017), ambos contemplados com o prêmio de melhor álbum do ano pelo Prêmio da Música Brasileira.

Os sons que saem de seus teclados e programações já contribuíram para a música de artistas como Vanessa da Mata, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Sly & Robbie, Fernanda Abreu, João Donato, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Davi Moraes, Celso Fonseca, Toni Garrido entre outros.

Atualmente, aos 34 anos, desenvolve seu trabalho autoral e também vem produzindo artistas da nossa safra da MPB.

Serviço: O show vai acontecer às 20H no Blue Note SP na Avenida Paulista, 2073

O Blue Note fica no segundo andar do Conjunto Nacional.

22 de Maio

Valor dos ingressos: R$50 inteira R$ 25 meia.

www.tudus.com.br