Em comemoração ao Outubro Rosa, o Fleury Medicina e Saúde e a a+ Medicina Diagnóstica, marcas do Grupo Fleury, oferecem gratuitamente exames como ultrassonografias, ressonâncias magnéticas, tomografias, mamografia, densitometria óssea, ecocardiograma e exames de análises clínicas para pacientes sem acesso à saúde suplementar. Denominada de “Domingo Rosa”, a ação ocorre em 20 de outubro de 2019, domingo, das 7h às 18h, nas unidades Fleury República do Líbano II e a+ Tatuapé Henrique Dumont, ambas em São Paulo.

As pacientes foram previamente agendadas por instituições parceiras, como Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Instituto Horas da Vida, ONG Américas Amigas e Centro Assistencial Cruz de Malta. Além disso, colaboradores do Grupo Fleury também indicaram pacientes elegíveis à ação por meio do programa de saúde ocupacional da companhia, o Viver Melhor.

“Sabemos como é importante o diagnóstico precoce para todos os tipos de cânceres, principalmente o de mama. A detecção em estágio inicial significa a possibilidade de aumentar as possibilidades de cura”, declara Dra. Daniella Kerbauy, diretora médica do Grupo Fleury.

Para a realização dos procedimentos, será necessário apresentar o pedido médico e documentos de identificação (CPF e RG). Os pacientes receberão os resultados no mesmo dia do atendimento.

Ação nacional

Além de São Paulo, o Grupo Fleury promoverá a ação “Domingo Rosa” no Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco, atendendo instituições de saúde parceiras previamente definidas. “Com mais de 400 voluntários espalhados pelo Brasil, a expectativa da ação é realizar cerca de 5 mil exames em todo País”, afirma o gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo.

#DomingoRosa