Por redação

Quem hoje vê o influenciador Édipo Pereira percorrer o mundo e compartilhar suas dicas em suas redes sociais unindo moda e turismo, não imagina que o caminho não foi fácil até aqui. O brasileiro de 31 anos, que saiu de uma pequena cidade no Espírito Santo e hoje vive em Zurique, na Suíça, já visitou mais de 68 países e acumula mais de 280 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

De origem humilde, filho de uma empregada doméstica, o jovem conta que a paixão por viagens começou ainda quando criança:

“Eu sempre via lugares impressionantes nos filmes ou em novelas, mas nunca me imaginei indo em nenhum desses lugares pois vinha de família pobre e não pensei que um dia teria condições ou oportunidade de viajar. Mas quando fiz 15 anos surgiu a oportunidade de ir visitar minha irmã em Zurique e eu não prensei duas vezes. Seria a minha primeira viagem de avião e eu não sabia que seria o começo de muitas viagens. Lembro de tudo o que vivi até chegar aqui, todas as vontades que passei e as dificuldades enfrentadas ainda na infância, e hoje só consigo ser grato”.

Foi também na infância que surgiu a apreciação pelo mundo da moda. O jovem que trabalha com moda masculina em Zurique, destaca como seu diferencial as “pitadas” de fashionismo em suas postagens sobre viagem: