Maratonista e treinador, Pós-graduado em Educação Física (CREF 015395 G/RS), mestrando na USP (Universidade de São Paulo), especialista em Fisiologia do Exercício pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e eleito como um dos 10 Melhores Personal Trainers do Brasil, Darlan Souza acaba de lançar seu novo livro “O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CORRER BEM A SÃO SILVESTRE”, já a venda no site https://sun.eduzz.com/377438 e com frete grátis em todo o território nacional. Com a co-autoria do mestre em Ciências do Movimento Humano Fabiano Braun, a obra traz orientações importantes sobre o preparo físico para a tradicional corrida de rua mais famosa do Brasil, dicas de locais para visitar antes e depois da prova, curiosidades, experiências, além do prefácio de Ronaldo da Costa – ex-recordista mundial e vencedor da prova – e do lendário treinador Wanderlei de Oliveira.

Tendo completado um total de 30 maratonas (4 Uphill 42k Marathon e 1 Dopey Challenge 87k RunDisney), Darlan começou a correr oficialmente em 2009, enquanto atuava em academias. Até então, praticava futebol e musculação, e corria de maneira recreativa, apenas para manter a forma. Hoje, corre em busca das Six Majors Marathon, circuito composto de seis grandes maratonas espalhadas pelo mundo (Boston, Chicago, Londres, Berlim, Nova Iorque e Tóquio), premiando os maiores maratonistas do mundo que conseguem completar todas as provas com as tão sonhadas Six Medal e o Six Star Finisher Certificate.

Além de compartilhar, através dos livros, seus conhecimentos sobre cuidados com a saúde, melhoras no condicionamento físico, emagrecimento e incentivos para quem, assim como ele, deseja atingir grandes objetivos, o treinador também utiliza a internet como um grande portal de acesso à novos alunos, levando conteúdo para pessoas de diferentes partes do mundo. Hoje, com o isolamento social causado pela pandemia, seu número de webalunos já cresceu em 50% e tende a aumentar ainda mais. Com muito amor pelo que faz, Darlan revela:“Acredito que minha história é sobre a forma de levar conteúdo a todos, de maneira muito constante nas redes sociais.”